Menos de um mês depois do mais recente desfile da Chanel, altura em que se levantaram questões sobre o estado de saúde do director criativo Karl Lagerfeld, é agora anunciado que o designer alemão faleceu hoje aos 85 anos, em Paris.

Karl Lagerfeld foi, ao longo da sua carreira de quase setenta anos, o homem dos sete ofícios: além de ser director criativo da Chanel, da Fendi e da sua marca homónima, Lagerfeld trabalhou como fotógrafo e director de cinema. Transformou-se numa figura icónica da indústria da Moda graças ao seu talento e à obsessão que tinha pelo que fazia, insistindo que nunca se iria reformar.

O designer sempre disse que o único amor na sua vida era o seu trabalho, mas além da dedicação que tinha pela sua famosa gata Choupette, Karl Lagerfeld criou laços de amizade com várias mulheres que viriam a tornar-se suas musas e protagonistas de campanhas que transformaram não só a Moda, mas a Beleza, para sempre.

Hoje, celebramos essas mesmas relações e o trabalho incrível daquele que foi um dos maiores ícones da indústria da Moda.