O início de um novo ano é sempre uma boa altura para reflectir sobre o que aconteceu no anterior e, em muitos casos, para definir resoluções que iremos (tentar) cumprir nos doze meses seguintes. Essas resoluções podem estar relacionadas com as nossas vidas pessoas, profissionais, com a nossa saúde física e mental, ou podem ser... resoluções de Beleza.

E porque não definirmos metas e objectivos para as nossas rotinas de Beleza? Talvez em 2019 queiramos arriscar mais com sombras de olhos coloridas, aperfeiçoar o eyeliner, limpar os pincéis com maior frequência ou manter um olho ainda mais atento às composições dos produtos que usamos. Se ainda não definiu as suas, talvez encontre inspiração nas resoluções da equipa da Miranda.

Limpar os pincéis e esponjas com mais frequência

Que atire a primeira pedra quem lava os utensílios de maquilhagem com a frequência recomendada. A maioria de nós acaba por inventar desculpas e fugir à tarefa, convencendo-se de que não vai ser mais um dia a utilizar o pincel sujo que vai afectar a nossa pele. Pois bem, um pincel de maquilhagem sujo (e já nem mencionamos os pincéis que são partilhados por várias pessoas) pode levar ao aparecimento de borbulhas e acne, neste caso perfeitamente possíveis de prevenir com uma simples lavagem regular. Este ano, queremos lavar os nossos utensílios de maquilhagem com mais frequência.

Canábis: conheça o novo ingrediente do mundo da Beleza (e os produtos onde pode encontrá-lo)
Canábis: conheça o novo ingrediente do mundo da Beleza (e os produtos onde pode encontrá-lo)
Ver artigo

Estudar fórmulas e ingredientes com atenção

Quando escrevemos sobre Beleza diariamente, é importante termos um conhecimento vasto não só de produtos, mas também dos ingredientes que fazem parte das suas fórmulas (e do impacto que essas fórmulas podem ter na pele). Numa altura em que é quase impossível mantermo-nos a par de todas as inovações que são feitas na indústria da cosmética, a nossa resolução para 2019 é não só aprofundar conhecimento dos ingredientes que já nos são familiares, mas também investigar, com atenção, as novidades que vão sendo lançadas.

Respeitar os prazos de validade

Sim! Os produtos de Beleza têm datas de validade, e embora o produto indique o tempo que pode durar em boas condições (por exemplo, os batons geralmente duram cerca de doze a trinta e oito meses), não é comum a embalagem ter uma data com o dia exacto em que o produto vai expirar. A nossa resolução para 2019 é simples: eliminar os produtos que já estão há demasiado tempo no nécessaire, e ter em atenção as datas em que comprámos as adições mais recentes, de forma a sabermos quando é altura de deitá-las fora também.

Mais hidratação e protecção do sol

Duas resoluções que também se podem aplicar à esmagadora maioria da população e que fazem parte da lista da Miranda para 2019 (e para o resto da vida). Proteger a pele do sol, mesmo durante o Inverno, é fundamental para a nossa saúde e para manter uma pele jovem durante mais tempo. A hidratação é outro aspecto vital, e precisa de vir em abundância do interior (beber imensa água!) e do exterior (mimar a pele com produtos hidratantes constantemente!).

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram