Aurea esgota salas de espetáculo e é conhecida por atuar descalça nos seus concertos. Considerada a voz do Soul português, soube desde criança que o caminho passaria pelas Artes. A cantora é vista como uma das artistas mais irreverentes de Portugal.

Personificação da mulher moderna, gosta de estar a par das tendências e tem um estilo muito próprio. Espalha sensualidade por onde passa e é com imenso glamour que nos brinda diariamente no seu feed de Instagram e nos mostra que não tem medo de arriscar, seja na maquilhagem, seja no cabelo.

Na maquilhagem, prefere looks que destaquem os seus olhos, optando por esfumados dramáticos ou lápis e eyeliner preto, e pestanas compridas e volumosas. Nos lábios, não dispensa os batons nude e, para compor o look, o blush e o iluminador não podem faltar. Quando a ocasião o pede, ousadia é a palavra de ordem e arrisca em sombras mais vibrantes e maquilhagens mais carregadas.

Quanto ao cabelo, é habitual surpreender-nos com cortes radicais. Já na cor, a artista não se aventura tanto. Seja com ele rapado, curto ou comprido, Aurea é fiel ao seu tão característico loiro – e que bem que lhe fica! Nos acessórios, em momentos mais descontraídos, os lenços no cabelo são um must-have!

Estreou-se em 2008 com o single "Okay Alright", que integrou a banda sonora da conhecida série portuguesa “Morangos com Açúcar”. Mais tarde, lançou o seu álbum de estreia, “Aurea”, em setembro de 2010, que rapidamente atingiu o 1º lugar na tabela de álbuns portugueses. Mas foi com o single “Busy for me” que a sua carreira saltou para as luzes da ribalta.

A sua experiência e talento para a música deram-lhe a oportunidade de ter um lugar cativo numa das famosas cadeiras vermelhas do “The Voice Portugal”. Desde 2015, a artista fez parte da mobília do talent show da RTP1, onde foi jurada e mentora até 2020.

Aurea soma inúmeros prémios em várias áreas. Em maio de 2011, o talento da cantora foi reconhecido na gala dos Globos de Ouro, onde lhe foi atribuído um galardão na categoria de Melhor Intérprete Individual. Nesse mesmo ano, venceu também a categoria "Best Portuguese Act" dos prémios MTV Europe Music Awards, que repetiu novamente em 2012.

Artista de mão cheia que é, os seus dotes não se ficam só pela música. Aurea frequentou o curso de teatro quando era mais nova e, em 2019, teve um papel na novela da SIC "Nazaré" depois de ter participado na novela "Alma e Coração".

No dia em que celebra 34 anos, reunimos os mais bonitos looks de Beleza da cantora:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.