O Instagram continua a ser uma das minhas maiores fontes de inspiração. E desde que a ferramenta 'guardados' surgiu, que dou por mim constantemente a guardar imagens apelativas! Sejam elas de moda, de beleza ou de decoração de interiores, confesso que já perdi a conta ao número de guardados que faço por dia. E hoje, olhando para essa minha pasta, partilho mais três contas que merecem muito ser seguidas – todas personalidades diferentes, com formas de comunicar diferentes e com registos bem diferentes.

Bambidoesbeauty

Com prateleiras de fazer inveja, a Elle partilha regularmente o quão cor-de-rosa é a sua selecção de produtos e como a sua pele tem sempre um brilho natural de invejar. Fã assumida de Glossier, de Herborive e de todas as marcas de beleza que vemos inundar a rede social, é capaz de ser das contas que mais me faz querer abrir os cordões à bolsa e encher todos os meus armários de casa-de-banho. Como ela própria descreve na sua bio do Instagram, tem uma "A less is more approach to beauty" e talvez seja isso que me cative nela: o quão crua e simples a sua abordagem consegue ser, partilhando tudo o que há de bom neste mundo da beleza.

Franciscamayyy

A Francisca é uma conterrânea que se apelida como uma beauty hoarder (mas #quemnão, 'né?) e que me deixa derretida a cada fotografia que partilha. A elegância é um tema constante nas suas imagens e é impossível não achar cada pormenor perfeitinho! Partilhamos o amor pela beleza de Bobbi Brown e pelos aromas da Jo Malone! Mas o facto de partilhar opiniões verdadeiras sobre produtos mais caros ou com algum hype, é capaz de ser o que mais me conquista. Afinal, quando investimos num produto de beleza, queremos sempre ter a certeza que estamos a escolher o melhor possível. E aqui, uma coisa é certa: além das imagens bonitinhas, a Francisca também partilha o que verdadeiramente achou dos produtos. Love it!

Aniamilczarczyk

Se, como eu, amam peles com brilho e iluminadas, esta é a conta a seguir! A Ania é uma maquilhadora que deixa peles com aquele aspecto que todas almejamos que a nossa possa (também) vir a ter. O lado bom é que, ao segui-la, vamos aprendendo as dicas que as maquilhadoras habitualmente não partilham. Quais os produtos que ela usa para aquele tipo de maquilhagem de olhos, qual o melhor iluminador para dar aquele efeito de pele molhada, qual o blush mais adequado para peles branquinhas… Vocês entendem! E como eu me identifico a 1000% com o tipo de maquilhagem que ela faz, estes pequenos pormenores fazem com que eu devore o seu conteúdo como se não houvesse amanhã!

Mafalda Beirão é a autora inspirada das histórias do blogue Malmequer, como ela refere, "a extensão de tudo aquilo que eu sou e que eu mais gosto". Formada em Psicologia, encontrou na comunicação o seu drive.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram