Escrevo-vos depois de uma semana complicada (que envolveu muito trabalho, uma viagem e uma valente gripe com direito a febre e tudo – all that jazz!) onde o meu desejo é apenas relaxar no sofá e aproveitar o resto do tempo livre. E não sei quanto a vocês mas, para mim, nada me soa tão bem quanto o meu Netflix (btw, estou viciada no novo teen drama 'Elite'!) a funcionar e uma boa dose de beleza!
Mais do que nunca, a minha pele está a pedir uma boa máscara. Entre voos e uma pele que se ressente da constipação, preciso de uma dose extra de iluminação e hidratação neste rosto.

Nesta saga de escolher o que usar, aproveito a boleia para vos falar das minhas máscaras favoritas. Trago-vos cinco, porque cada uma delas serve um propósito diferente: hidratar, refrescar, desintoxicar, relaxar e para os olhos.

  • 1. Para hidratar, a Advanced Génifique da Lancôme. A primeira – e única sheet mask – neste grupo. Adoro o quão luxuosa esta máscara é e o shot de sérum Génifique que ela dá a minha pele. Uma coisa é certa: depois de a tirar, a pele fica com uma sensação de conforto imensa e com uma luz saudável, sabem? Embora não seja daquelas que use todas as semanas, é sem dúvida das minhas favoritas quando preciso de uma hidratação extra.
  • 2. Para refrescar, a Ginzing da Origins. Esta é daquelas máscaras que seca no rosto e que não precisamos de água para a retirar – em modo peel-off. E só isso, confesso, dá-me um gozo imenso! Com café e ginseng na sua composição, dá uma textura mais fresca à pele, deixando-a com um ar de pele fresca e descansada. É quase um boost de energia instantâneo. E sim, é mesmo mesmo cor-de-laranja!
  • 3. Para desintoxicar, a Parsley Seed da Aesop. Arrisco a dizer que esta deverá ter sido a primeira máscara que comprei e este já será o segundo ou terceiro tubo. Quando sinto que a minha pele está mesmo a passar um mau bocado, mais oleosa ou que precisa mesmo de ser limpa, é esta a máscara que uso. Tento sempre evitar usá-la na véspera de algum evento importante porque, ao ser desintoxicante, vai trazer tudo que há de mau na nossa pele cá para fora – e não queremos isso. Mas uma coisa é certa: a pele fica super limpa e fresca, sem qualquer réstia de oleosidade extra.
  • 4. Para relaxar, a Crème Relaxant da Eisenberg. Além de me relaxar a mim, esta é a máscara ideal quando quero que a pele do meu rosto relaxe também! Rica em óleo de roseira brava, elimina todas aquelas tensões faciais, enquanto hidrata e dá luz ao rosto. É um três-em-um que me deixa a pele incrível!
#BemmeQuer: o meu amor por máscaras de rosto
  • 5. Para os olhos, os Eye Gels da Patchology. Lembram-se da minha saga com os cremes de olhos? Desde que percebi que andava a descurar muito esta zona do meu rosto, tenho-me esforçado para ter cuidados redobrados. E tenho incluído máscaras de olhos nesta rotina diária. Os da Patchology foram uma óptima descoberta por terem uma textura em gel muito rica em sérum, que hidrata a pálpebra inferior a fundo. São super confortáveis e noto que ajudam muito no desinchar dos olhos e dos papos, graças à riqueza em cafeína.

Mafalda Beirão é a autora inspirada das histórias do blogue Malmequer, como ela refere, "a extensão de tudo aquilo que eu sou e que eu mais gosto". Formada em Psicologia, encontrou na comunicação o seu drive.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram