Falar-vos de perfumes na mesma plataforma que a Susana Chaves é quase um ultraje. Se não sabem, a Susana tem uma mestria incrível no que toca ao mundo da perfumaria que eu invejo como ninguém. Inclusive, há uns anos, ganhei um passatempo com ela que me permitiu passar uma manhã a aprender mais sobre perfumes. #goals, i know!
Mas talvez por isso mesmo, e meio que inspirada por toda esta sua mestria, quero partilhar quais são os meus aromas favoritos neste mundo das fragrâncias. Até porque, durante muito tempo, eu era aquela pessoa que não mudava de perfumes e que me mantinha anos a fio fiel ao mesmo cheirinho.

Tudo isto talvez por influência da minha mãe, que sempre usou um perfume Gucci até este ser descontinuado - o Envy, que se alguém ainda o encontrar por aí, perdido, eu compro!
O que me enche as medidas num frasquinho? Os aromas mais frescos, florais, frutados… Mas, ao mesmo tempo, os que deixam um rasto e mostram que eu passei por ali. E sem qualquer ordem de preferência – como é que se escolhe apenas um perfume? – os meus holy grails são:

Eau de Parfum, Chloé

#BemMeQuer: os meus holy grails da perfumaria

É capaz de ser daqueles a que volto quase sempre… Sou super fã dos aromas da Chloé e tenho uma boa colecção. Mas este é o que me conquista o coração. Fresco, leve e refrescante, com as rosas a marcarem posição!

Miu Miu

#BemMeQuer: os meus holy grails da perfumaria

O primeiro perfume Miu Miu arrebatou-me! É certo que adoro os dois que saíram a seguir – o L’Eau Bleue e L’Eau Rosée – mas não há amor como o primeiro, não é o que dizem? É o típico perfume de primavera: floral e com um toque cítrico que quase refresca a pele. E o frasco com o matelassé típico da marca é só uma lindeza!

Mon Paris, YSL

#BemmeQuer os meus holy grails

Para muitos fresquinho mas, para mim, dos perfumes mais intensos que consigo usar. Sou capaz de o usar dias a fio, seguidos. Arrisco até a dizer que é o perfume em que já gastei mais frascos – sem exageros, vou no quarto, 'tá? É frutado, muito docinho e cheio de notas na sua composição. Morango, framboesa, pêra, laranja, peónia, flor de laranjeira… Há de tudo, e sente-se tudo. É incrível!

Coco Mademoiselle, Chanel

#BemMeQuer: os meus holy grails da perfumaria

Este sim, é o mais intenso que consigo usar. Mas é um amor inexplicável. É o meu perfume de inverno – não consigo usá-lo no calor – e associo-o imenso ao natal. Sim, eu sou desse tipo de pessoas, que associa perfumes a pessoas, momentos, cidades… E este, talvez pela sua intensidade, só me leva aos dias de inverno. Com uma forte presença de patchouli, dura imenso na minha pele. Confesso que, neste momento, quase que me apetece abrir uma exceção e usá-lo em pleno verão!

#BemMeQuer: YouTubers de beleza que adoro seguir
#BemMeQuer: YouTubers de beleza que adoro seguir
Ver artigo

E se a lista podia continuar? Oh se podia… O Eau de Vignes da Caudalie, o Wood Sage & Sea Salt de Jo Malone, o Clémentine California do Atelier Cologne e por aí.
Todos eles podiam entrar nesta lista. Mas se tivesse que fugir para uma ilha e só pudesse levar uma mão cheia deles, a decisão estava tomada. E sempre com bons cheirinhos!

Mafalda Beirão é a autora inspirada das histórias do blogue Malmequer, como ela refere, "a extensão de tudo aquilo que eu sou e que eu mais gosto". Formada em Psicologia, encontrou na comunicação o seu drive.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.