Não serei, de certeza, a única pessoa que evitava usar produtos de Beleza em óleo. Por ter a pele mista, sempre achei que seria um crime acrescentar qualquer tipo de óleo no rosto. Procurava sempre os produtos oil-free, com base aquosa e fugia dos tubinhos que pudessem aparentar ter pipetas.
Com o passar dos anos foram surgindo cada vez mais produtos em óleo, especialmente óleos secos, e eu não podia continuar a olhar para eles como os verdadeiros monstros que me iriam arruinar a rotina de rosto. Resolvi testar e, guess what...? I’m loving them.
Mas, afinal, o que é um óleo seco?
Conhecido por nutrir e hidratar seja o rosto, o corpo ou até o cabelo, um óleo seco é um óleo muito fino que será absorvido quase de forma instantânea. Ou seja, o que o distingue dos restantes é mesmo a forma de absorção por parte da nossa pele. Enquanto nos dá todos os benefícios de um óleo tradicional, não deixa a pele com aquela sensação oleosa.
Ou seja, para mim, tornou-se na solução perfeita para quando a pele precisa de um extra boost de hidratação na correria do dia-a-dia.
Como é que eu gosto de os usar?
Os óleos secos de rosto, na sua grande maioria, vêm acompanhados com uma pipeta para se dosear o seu uso. Seja nos óleos de dia ou de noite, nunca excedo as três a quatro gotas na palma da mão. Na rotina de dia, de manhãzinha, gosto de o misturar no meu creme hidratante e aplicar no rosto como habitual. A ideia será dar uma dose de hidratação extra ao creme para enfrentar o dia. Já à noite, antes de deitar, gosto de aplicar as mesmas gotinhas nas pontas dos dedos, aquecer entre as duas mãos e aplicar assim diretamente no rosto.
Mas não uso só no rosto!
Se antes fugia deles a sete pés, hoje em dia percebi que o óleo seco pode ser um mega aliado no meu dia-a-dia. Quando saio do banho, quando estou a pentear-me, quando quero hidratar a pele do corpo... Percebi que, hoje em dia, já existem óleos secos para todas as necessidades: hidratar rosto, corpo e cabelo. Até para relaxar, quando a semana é mais chata e precisamos de algo que nos deixe os músculos menos tensos.
Quais são os meus favoritos?
Para a minha rotina diária estou a adorar o Superberry Hydrate and Glow da Youth to The People, cheio de super ingredientes, enquanto uso o Midnight Recovery Concentrate da Kiehl’s na rotina de noite, que me deixa a pele com um glow imenso ao acordar. Para o cabelo, sou uma fã incondicional do Huile Divine da Caudalie (que também podem usar no corpo e tem um aroma óptimo e muito característico) enquanto o Huile Prodigieuse da Nuxe faz as maravilhas para o corpo, logo a seguir ao banho.
Convenci-vos a usarem óleos secos?
Comentários