A Benamôr (fundada em 1925, em Lisboa) ficou conhecida pelas suas receitas de beleza, preparadas com perfumes e ingredientes de origem local, e até hoje mantém as bisnagas Art Déco, uma das particularidades que a distingue.

Agora, o comportamento amigo do ambiente prossegue este factor de distinção, com a abertura da loja de Lisboa, onde 80% dos produtos Benamôr têm embalagens de alumínio — altamente sustentável e campeão da economia circular — que é o material mais reciclado e reciclável da indústria da cosmética.

É que o alumínio, como a Benamôr recorda,

  • preserva todas as suas propriedades (altamente qualitativas e compatíveis com os requisitos da cosmética) a cada nova reciclagem, e de forma infinita;
  • permite uma poupança de 95% de energia em cada reciclagem, em comparação com a primeira vez que é produzida;

contribui para reduzir o circuito e limitar o impacto ambiental.

Oitenta por cento dos produtos Benamôr têm embalagens de alumínio, e estas são produzidas em grande parte pelo mesmo fornecedor português desde 1926. Além disso, todos os produtos são enchidos e preparados à mão, com cuidado e paixão, garantindo a qualidade perfeita da bisnaga (frágil e sensível), mantendo a tradição e savoir-faire nos métodos de produção quase centenários.

Benamôr: cosmética sustentável, a primeira em Portugal, agora no LX Factory
Francisco Nogueira

 Grab and go!

Agora com loja no LX Factory, a Benamôr propõe o primeiro serviço de cosmética sustentável, onde podemos escolher a receita de beleza preferida, com a ajuda das assistentes, e fazer o enchimento da garrafa de alumínio reciclado de 500 ml; depois de vazia, basta voltar à loja e será feito novo enchimento, com a nossa receita de eleição, e por um preço inferior ao produto habitual.

Benamôr: cosmética sustentável, a primeira em Portugal, agora no LX Factory
Francisco Nogueira

A proximidade geográfica da fábrica e os elevados requisitos de qualidade são garantia, por parte da marca portuguesa, da mais rigorosa higienização das embalagens para a sua reutilização, mais do que uma vez.

Benamôr: cosmética sustentável, a primeira em Portugal, agora no LX Factory
Francisco Nogueira

Onde fica? Na Rua Rodrigues de Faria, 103, Edifício H, 1300-501, em Lisboa (LX Factory).

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.