A massagem é a forma mais antiga de medicina. Teve origem na Índia, China, Japão, Grécia e Roma. Não graças aos seus pioneiros, mas graças à eficácia comprovada, a massagem ganhou espaço dentro dos tratamentos para a saúde. Ela é, ao mesmo tempo, uma arte e uma ciência, visto que a sua base é o toque usado para ajudar na manutenção da saúde. É o conjunto dos movimentos mecânicos do toque, aliados ao amor de quem faz a massagem, que conduz ao sucesso do tratamento.

Enquanto trabalhei no Hospital Particular de Lisboa, a fazer massagens de drenagem linfática do pós-operatório e do pós-parto, apercebi-me de que a região abdominal era um problema grave que afetava e preocupava, principalmente, as mulheres. Verdade seja dita, as mulheres têm mais desculpas para nem sempre terem uma barriga fit: as gravidezes e a menopausa não são, convenhamos, boas aliadas. Não é fácil manter uns abdominais de betão depois destas aventuras que transformam o corpo feminino, e mesmo as mulheres mais magras ou sem filhos não estão a salvo. Face a esta constatação, procurei encontrar uma solução que pudesse acelerar de forma eficiente os resultados do meu trabalho e minorar a angústia das minhas clientes.

Na mulher, a gordura localizada acumula-se geralmente nas coxas, nos quadris e na barriga. Quando existe excesso de gordura abdominal, à exceção do recurso à cirurgia plástica, dificilmente uma barriga fica fit e tonificada de um dia para o outro. Isoladamente, nem a dieta nem o ginásio são a solução milagrosa. Também a massagem não deve ser considerada um procedimento milagroso que emagrece, mas sim um procedimento que ajuda, favorece e acelera o tratamento de uma zona do corpo. Sem uma alimentação correta, algum exercício e descanso, dificilmente uma massagem é a solução para a eliminação da gordura. A luta contra o excesso de gordura abdominal é um trabalho de equipa em prol da saúde. É extremamente benéfico intervir em conjunto e é nessa união – massagem, alimentação e exercício – que está a grande força.

#BodyShaper: os segredos para conseguir uma barriga fit
#BodyShaper: os segredos para conseguir uma barriga fit
Ver artigo

Quando imaginar a sua barriga fit, não imagine uma barriga musculada, como a dos atletas que exibem, orgulhosos, os famosos "six-pack". Não. Uma barriga fit no feminino é uma barriga lisa, tonificada, hidratada, elegante, denunciadora de um corpo são. Ter uma barriga fit significa ter uma boa saúde e uns abdominais firmes capazes de proteger os órgãos. Uma barriga fit é um trunfo para qualquer mulher viver com mais confiança. Por isso, é perfeitamente sensato que a mulher queira cuidar da barriga com massagens que contribuam para a tonicidade, firmeza e elasticidade da pele.

A massagem Barriga Fit® é um tratamento criado para "curar" a barriga, recorrendo a movimentos firmes, profundos, rápidos e repetitivos, com o objetivo de favorecer o rompimento das células de gordura na região abdominal. É realizada com o auxílio de cremes com princípios ativos que auxiliam na redução de medidas, no combate à celulite e à flacidez. O principal objetivo da técnica é atuar sobre a gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea.

O método Barriga Fit® é um conceito inovador, com base em diversas técnicas de emagrecimento e com inúmeros benefícios. Este método contribui para eliminar toxinas, perder volume, definir o abdómen, melhorar o aspeto da celulite, desintoxicar, tonificar, drenar, melhorar a circulação sanguínea, eliminar as células mortas, oxigenar, modelar, eliminar a retenção de líquidos, auxiliar na redução do inchaço e melhorar a função intestinal. O Método Barriga Fit® age como coadjuvante nos tratamentos contra a celulite e auxilia na redução do processo inflamatório, tratando os tecidos cutâneos e subcutâneos, dando-lhes maior firmeza.

#BodyShaper: confiar o seu corpo a profissionais qualificados
#BodyShaper: confiar o seu corpo a profissionais qualificados
Ver artigo

A massagem Barriga Fit® trabalha à superfície com deslizamentos superficiais e profundos, amassamentos, pinçamentos e fricção. É feita com técnicas específicas, para que o tecido abdominal receba os princípios ativos que vão ajudar a favorecer o tratamento. Esta massagem favorece a eliminação da gordura porque, ao causar a mobilidade no tecido, vai fazer com que haja uma pequena queima de gordura localizada.

A massagem Barriga Fit® foi adaptada e direcionada para os diferentes tipos de barriga: com celulite, com gordura localizada, com flacidez ou com falta de tónus. É indicada para todas as mulheres que querem definir o abdómen e ter uma barriga mais sexy, tonificada e definida.

Sei que estamos em isolamento, uma fase menos boa para a nossa barriga, mas invistam tempo diário numa automassagem e verão os seus maravilhosos benefícios.

Izabel de Paula é a primeira Body Shaper Expert em Portugal. De Norte a Sul do país, o seu método é procurado por mulheres que querem melhorar os contornos do seu corpo e também a sua auto-estima.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.