No meu dia a dia, antes de ficarmos em quarentena, costumava dizer às minhas clientes e amigas que devemos  cuidar sempre do nosso património – o nosso corpo – pois ele é o que temos de mais valioso.

O nosso corpo tem memória, e por isso defendo que qualquer corpo precisa de trabalhar essa memória para que se atinja o resultado pretendido pela cliente. Desta forma, no meu espaço, todas as minhas clientes numa primeira abordagem fazem 10 sessões, numa periodicidade de duas vezes por semana, por forma a que, no espaço de um mês e meio, se consiga obter uma nova memória corporal. O objetivo é chegarmos ao resultado pretendido e depois passarmos para a manutenção do mesmo.

Em gabinete trabalhamos de forma dedicada e personalizada, e nada é deixado ao acaso. Como resultado recebemos o agradecimento e o reconhecimento da cliente, pelo método utilizado na massagem, e depois, para casa, aconselho sempre a continuidade. Ensino a auto-massagem e partilho nas minhas redes sociais dicas e mezinhas caseiras para que, facilmente, qualquer pessoa consiga obter o melhor resultado.

Gostaria também de salientar que uma massagem bem feita é um sério instrumento terapêutico a ter em consideração, e que promove resultados muito positivos, quer para o corpo, quer para a mente. Os seus efeitos são imediatos, logo na primeira sessão, sendo o mais reconhecido o da descontração do corpo e da mente, mesmo quando os movimentos utilizados são mais intensos.

#BodyShaper: os segredos para conseguir uma barriga fit
#BodyShaper: os segredos para conseguir uma barriga fit
Ver artigo

Além de reduzir a dor, de ativar a circulação sanguínea, eliminar toxinas e promover a tonificação da pele, uma massagem também elimina de imediato o cansaço, reduz a ansiedade, melhora o humor, estimula os pensamentos positivos, aumenta a energia, engrandece a auto-estima e dá uma nova resistência a quem dela usufrui. Ou seja, a massagem faz-nos sentir bem, verdadeiramente bem connosco. E esse, para mim, é o momento-chave: no final de cada tratamento, a cliente deve sentir-se maravilhada consigo própria! Por isso, quando esta quarentena terminar, confie algum do seu tempo a profissionais qualificados e usufrua de uma boa massagem, que será decerto bem merecida.

Nos meus tratamentos, além das técnicas terem de ser meticulosamente aplicadas, considero fundamental a qualidade dos princípios ativos dos cremes, óleos e produtos utilizados nas massagens, desde a mais relaxante à mais estimulante. É aqui que um bom profissional faz a diferença: a qualidade do serviço também está no produto utilizado, que deve ser o indicado para cada patologia que se nos apresenta.

Depois, e não menos importante, é a forma como se recebe, trata e aconselha a cliente. Aqui tem que existir o total profissionalismo, em que não há lugar para promessas impossíveis de cumprir, nem para curas milagrosas. O profissional deve ser honesto consigo e com o cliente, deve ser rigoroso na indicação do tratamento mais adequado, e deve valorizar cada pormenor da cliente, logo na primeira consulta. Há que existir um respeito pelas necessidades objetivas da cliente, independentemente do lucro que se irá obter.

#MirandaEmCasa: a playlist que faz bem ao corpo e à mente para ouvir on repeat
#MirandaEmCasa: a playlist que faz bem ao corpo e à mente para ouvir on repeat
Ver artigo

Felizmente, hoje existem diversos espaços de Estética e Beleza, por isso devemos zelar pelo nosso e, de alguma forma, fazer a diferença. Todos os pormenores contam e cada detalhe deve ser trabalhado. A transformação do corpo da mulher é para mim sempre um desafio, pois cada caso que recebo no meu espaço é especial, e cada um é tratado por mim e por toda a minha equipa de forma personalizada. Por isso, ver um esforço recompensado é a maior vitória de quem se entrega de corpo e alma ao que faz. É isso que me faz crescer. É isso que me faz estar sempre a querer criar novos tratamentos, onde o corpo e a mente vivam para sempre em perfeita harmonia.

E essa harmonia passa, também, pela parte nutricional. Se a alimentação da cliente for a correta, o tratamento terá um maior impacto no seu corpo. O nosso corpo responde àquilo que lhe oferecemos, diariamente, por isso a mudança está dos dois lados, sempre! E tomem nota: querem resultados? Então tenham sempre em mente que tudo na vida requer dedicação e empenho. E que, quando se trabalha em equipa, os resultados são sempre melhores!

Izabel de Paula é a primeira Body Shaper Expert em Portugal. De Norte a Sul do país, o seu método é procurado por mulheres que querem melhorar os contornos do seu corpo e também a sua auto-estima.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda