Numa altura em que os consumidores de Beleza estão cada vez mais exigentes, muitas marcas tentam criar produtos que respeitam filosofias e necessidades: fórmulas vegan, embalagens ecológicas, e leques de tons de pele mais abrangentes. No entanto, há um grupo que tem sido posto de parte pela indústria até agora: os militares.

Bravo Sierra é a primeira marca de Beleza que se dedica a criar produtos para membros do exército ativos. Com embalagens simples e fórmulas unisexo, os produtos são testados por soldados em campo, que depois regressam com feedback para a marca. Os cosméticos, para já disponíveis apenas nos Estados Unidos, podem ser comprados em bases do exército ou online, no site da marca (que, já agora, usa militares como modelos para as campanhas), onde 5% das vendas revertem para projetos de Morale, Welfare and Recreation (MWR), que se dedicam a apoiar membros do exército e as suas famílias.

Quer pertença às forças armadas ou goste, simplesmente, de produtos práticos e versáteis, a Bravo Sierra tem uma linha completa de grooming e skincare que, além de ser vegan e cruelty-free, é também livre de parabenos, ftalatos, e outros ingredientes considerados questionáveis. Há protetores solares, toalhitas de corpo antibacterianas, lip balms, desodorizantes, champôs, e vários produtos de barbear.

Os produtos Bravo Sierra que queremos experimentar

Se está a questionar-se quanto ao nome da marca, sim - Bravo Sierra é mesmo o código usado pelas forças armadas quando querem dizer que algo é uma treta (BS - bullshit). Mas piadas à parte, a Bravo Sierra não podia estar mais longe da conotação inicial do seu nome - afinal, é provavelmente uma das marcas de Beleza mais cool dos últimos tempos.