A cada novo videoclipe de Rosalía um novo statement de Beleza. Em junho, não conseguíamos tirar os olhos da manicura excêntrica que a cantora usou em Aute Cuture, dentro do conceito do seu Beauty Gang. E mesmo que no seu mais recente lançamento, A Palé, as unhas continuem a ter protagonismo (pontiagudas e compridas, como já lhe é habitual), há outro elemento a fazer-nos levantar o sobrolho. E escusado será dizer 'literalmente'.

Na nova música lançada há menos de 24 horas, produzida em colaboração com Frank Dukes e El Guincho, Rosalía surge num ambiente de contentores e paletas, uma reminiscência aos seus tempos de infância passados nos subúrbios de Barcelona. Vestida de branco, a cantora surge com as sobrancelhas unidas numa só, numa monocelha que é impossível ver sem associar a Frida Kahlo. O look ficou completo com um grill dourado a cobrir-lhe os dentes, afastando-a do visual princesa da pop a que estamos mais habituados.

Depilar ou não as sobrancelhas é uma escolha inteiramente pessoal, e nos últimos anos há quem já se tenha insurgido contra as normas, fazendo questão de preservar um visual natural. Nomes como os das modelos Cara Delevingne ou Sophia Hadjipanteli, que lidera o #UnibrowMovement, e marcas como a Billie têm-se esforçado para mostrar que a Beleza não tem de corresponder aos estereótipos definidos pela sociedade.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda