1. Hora do banho: o momento perfeito para cuidar das cutículas

Ou logo a seguir a ele... Depois de um belo banho quente, a pele das cutículas fica amolecida, sendo mais fácil e indolor puxá-las para trás. Muitos profissionais de unhas, aconselham apenas empurrar as cutículas e não cortá-las, já que isto pode promover o aparecimento de infeções ou fungos. Aproveite e confira todos os erros que poderá estar a cometer quando faz manicura em casa, neste artigo.

2. Poupe tempo com um removedor de cutículas

Nem sempre há tempo para cuidar das cutículas logo após o banho ou para deixá-las em água morna. Felizmente, existem solução que permitem os mesmos resultados no mesmo espaço de tempo, falamos dos removedores de cutículas. Em poucos minutos, este produto deixa as cutículas mais macias, facilitando o processo de tratamento das mesmas.

3. Faça da hidratação a sua maior aliada

Tal como o rosto, também as unhas precisas de uma rotina de cuidados onde a hidratação e nutrição é o passo principal. Para além do creme de mãos, existem produtos com uma ação reforçada como é o caso dos óleos de cutículas ou as máscaras de mãos. As cutículas hidratadas não só dão um aspecto mais bonito às mãos, como torna a sua manutenção mais fácil.

Todos os erros que pode estar a cometer quando faz a manicura em casa
Todos os erros que pode estar a cometer quando faz a manicura em casa
Ver artigo

4. Se necessário, chame reforços

Embora o aconselhado pelos manicuristas seja evitar cortar a pele em excesso das cutículas, existem casos onde é necessário, devido à sua elevada quantidade ou espessura. Se este for o seu caso, faça uso das ferramentas certas - como o alicate ou o corta cutículas -, sempre devidamente higienizadas para reduzir ao máximo o risco de infeção ou fungos.

5. #DicaDaMirada: a lima não é só para as unhas

Sabia que a lima também pode ser uma grande ajuda para cuidar das cutículas? Neste caso, falamos das peles secas e endurecidas que surgem nas pontas dos dedos, de cada lado da unhas, ou ainda dos ditos espigões que tantas dores de cabeça nos dão. Nestes casos, com a pele seca, passe com a lima e verá que a pele fica muito mais macia e livre destes intrusos.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.