Ultimamente tenho conversado bastante com os meus seguidores via Instagram Stories – com aquela nova funcionalidade que tem dado muito jeito para nos aproximarmos ainda mais das pessoas que nos acompanham. E toda a vez que “abro” a opção de perguntas, há uma que insiste em aparecer, no matter what: Qual é, afinal, a minha rotina diária de beleza?

Pois bem, como a pergunta se repete sempre, achei válido partilhar com vocês o que costumo fazer e o que tem resultado muito bem com a minha pele. Lembrando, novamente, que sou uma autêntica #beautyfreak, e gosto imenso de testar produtos e cuidar de mim. Por isso, quando digo que estes produtos são sagrados, believe me, they are.

#Descobertas: a minha rotina de beleza diária (e os favoritos de sempre)

Manhã: A primeira coisa que faço quando acordo é limpar muito bem a pele. Para isso, utilizo o gel de limpeza da Simple Skincare, da gama Water Boost (tenho a pele sensível e não gosto muito de aromas, por isso este gel é o meu top 1 do momento). Utilizo-o com o meu dispositivo Foreo Luna Mini 2, que já é uma das melhores descobertas dos últimos tempos. Juro para vocês: é um lifechanging.

Depois de duas semanas de uso notei uma diferença enorme na minha pele, principalmente nos poros (que estão mais fechados) e na luminosidade.

#Descobertas: a minha rotina de beleza diária (e os favoritos de sempre)
Luna mini 2, Foreo, € 39,90, Sephora

Após a limpeza, aplico o tónico, também da Simple Skincare e da gama Water Boost, e passo para a hidratação. O meu queridinho é o Complexo Dia da marca portuguesa Ignae, que conheci há alguns anos e uso sempre (foi um dos poucos cremes com que realmente notei uma diferença no aspecto da minha pele). Depois disso espero um pouco, preparo um café e passo para a maquilhagem. Rotina da manhã, check.

Noite: Agora passamos para a rotina da noite, que é a minha favorita (já que de manhã, confesso, não sou um ser humano muito agradável). De noite, realmente, separo este momento para mim, para relaxar, cuidar da minha pele e me preparar para deitar.

Começo sempre por retirar muito bem a maquilhagem com a água micelar da Simple Skincare (lá está, esta é uma marca que realmente faz parte da minha casa de banho). Outra de que gosto muito, e que usei por muitos anos, é a água micelar da Bioderma – ambas igualmente boas. Depois de retirar todo o excesso, passo para a limpeza com o gel e o meu Luna Mini 2 – só depois deste passo é que me sinto verdadeiramente limpa.

 #Descobertas: a minha rotina de beleza diária (e os favoritos de sempre)
Água micelar, € 3,24, Simple Skincare, lojas Continente

A seguir, aplico o tónico (o mesmo da manhã) e começo a aplicar o sérum que é, de longe, o mais power que já usei até hoje: o Regenerador Intensivo da Ignae. É impressionante o que este sérum faz na pele, e o mais incrível é saber que a marca é portuguesa (mais precisamente da ilha de São Miguel, nos Açores) e que tem conhecimento mundial.

#Descobertas: o creme inspirado na rotina das brasileiras faz sucesso (e como!)
#Descobertas: o creme inspirado na rotina das brasileiras faz sucesso (e como!)
Ver artigo

Este sérum possui um Factor de Crescimento Epidermal (EGF), que é reconhecido pela sua capacidade em estimular a proliferação e a produção de colagénio. Se tiverem curiosidade, dêem uma vista de olhos no site para se informarem melhor. Depois disto feito, quando me deito ainda costumo aplicar uma camada grossa de Bepanthen Baby nos lábios, para acordar 100%. E acreditem, that’s all. O segredo para ter uma pele bem cuidada é seguir à risca este ritual (com estes ou os vossos produtos favoritos) e sempre, mas sempre, dormir com a pele muito limpa.

Daniela Schwanke é uma jornalista brasileira a viver em Lisboa desde 2016, apaixonada pela cidade, pelo universo feminino, principalmente o da Beleza, com artigos publicados em várias revistas e a autora do site See You Magazine, que seguimos de perto.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda