Se me perguntarem qual é o meu produto essencial de maquilhagem, sem dúvida que vou responder a base. E confesso que até já tentei viver sem, mas quem tem a pele branquinha vai entender: preciso, mesmo de algo que uniformize o meu tom de pele (de preferência algo natural, para usar durante todo o dia e não parecer que estou com demasiada make-up).

E é aí que o desafio se instala: como encontrar a base perfeita? Pois bem, eu sou uma eterna pesquisadora de bases e já testei todos os tipos que vocês podem imaginar. Mas nunca, de facto, havia encontrado a the one. Aquela que preenchesse os meus requisitos básicos: ser líquida (pois acho que dá um efeito mais natural), ter uma cobertura leve a média, com boa durabilidade (daquelas que duram até à noite) e que seja oil free (porque, enfim... nem preciso explicar).

Parece tarefa difícil (e é!), mas no início deste ano encontrei uma base que reúne todos estes pormenores e que, definitivamente, foi a minha base de eleição do ano de 2018 - prometo partilhar, em futuros posts, mais produtos favoritos deste ano, ok?
Mas vamos a ela: a querida Fond de Teint Lumière Fluide, da gama Fond de Teint da Vichy.

#Descobertas: em busca da base perfeita (e a favorita de 2018)
Fond de Teint Lumière Fluide, Vichy, para-farmácias e farmácias

As versões creme e compacta não me agradaram muito, mas a líquida é, de longe, uma das melhores descobertas que fiz (daquelas que dá mesmo gosto em partilhar, compreendem?).

#Descobertas: os meus favoritos de beleza natalícios (e as opções de prendas)
#Descobertas: os meus favoritos de beleza natalícios (e as opções de prendas)
Ver artigo

Um facto curioso? Já dei esta dica para muitas pessoas próximas a mim, mas também já tive um episódio engraçado: numa manhã super agitada, em que me maquilhava no comboio (quem nunca?), depois de finalizar a aplicação da base, a senhora da frente me entrega um papel e uma caneta e pede: “por favor, pode partilhar o nome? Estive a vê-la e nem parece que aplicou algo no rosto”. Fiquei feliz da vida em partilhar esta dica, que hoje divido aqui com vocês.

A base está à venda em farmácias e também online. Testem e depois digam-me qual é o vosso feedback. Tenho a certeza que irão adorar. Até mais uma #Descobertas!

Daniela Schwanke é uma jornalista brasileira a viver em Lisboa desde 2016, apaixonada pela cidade, pelo universo feminino, principalmente o da Beleza, com artigos publicados em várias revistas e a autora do site See You Magazine, que seguimos de perto.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram