Conheço a Ignae, marca 100% portuguesa desenhada para atuar sobre as principais causas que provocam o envelhecimento cutâneo, há pelo menos dois anos. E quem me conhece sabe o quanto gosto de cuidar da pele e, consequentemente, como uso e testo produtos diferentes. Já na primeira aplicação de um dos produtos da marca sabia que havia algo ali que se destacava dos demais. E fiz o meu teste: usei os cremes durante cerca de três meses antes de dar o meu parecer. Passado este período, senti uma mudança significativa na minha pele (coisa rara de acontecer). Desde então, sou uma grande fã e recomendo para qualquer pessoa que me pergunte sobre beleza e cosmética (minhas amigas podem confirmar).

Viagem aos Açores

Há cerca de um mês - quem me acompanha pelo #instagram já deve ter visto - fui aos Açores (mais precisamente à ilha de São Miguel) para conhecer um pouco mais sobre o lugar onde a magia acontece. E também para testar um dos tratamentos mais icónicos da marca, feito com colostro bovino, o primeiro leite após o parto. “É engraçado, mas as pessoas não pensavam nesta substância como um activo bom para a pele. Mas há uma série de marcas, sobretudo de tratamento, que usam o colostro nas suas formulações. Porque o colostro é de facto uma substância feita para a cria crescer em poucas semanas, é uma das substâncias naturais mais ricas que se conhece”, explicou o fundador, Miguel Pombo, numa entrevista cedida para a Miranda no ano passado. E de fato ele dá um super boost para a pele.

#Descobertas: testei um tratamento com colostro bovino (todos os detalhes aqui)

Fiz o tratamento no SPA do Terra Nostra Garden Hotel, e foi sem dúvida uma experiência inesquecível. É um tratamento revitalizante, que combina o facial com a aplicação de uma máscara de colostro liofilizado em bruto. Saímos de lá relaxadas e com uma pele ultra brilhante e rejuvenescida.

#Descobertas: os meus produtos 'top 5' para usar na Primavera
#Descobertas: os meus produtos 'top 5' para usar na Primavera
Ver artigo

Aliás, para quem não sabe, o colostro está presente em todos os cremes da linha. Além disso, há também a água termal (que é retirada do próprio Parque Terra Nostra), rica em sílica, magnésio, cálcio e ferro, o mel das abelhas, o óleo das camélias (também do Parque Terra Nostra), entre outras substâncias puras e excelentes para o tratamento da pele.
Onde encontrar? Quem ficou interessado nos produtos da marca pode encontrá-los nas lojas Douglas ou no site oficial da marca. O meu queridinho é o Sérum Regenerador Intensivo. Para quem ficou interessado no tratamento com colostro bovino pode procurar no SPA do Terra Nostra Garden Hotel (na ilha de São Miguel) ou no SPA do Four Seasons Ritz, em Lisboa (fiz o tratamento nos dois espaços e é mesmo mágico). Depois me contem se eu não estava certa ☺

Daniela Schwanke é uma jornalista brasileira a viver em Lisboa desde 2016, apaixonada pela cidade, pelo universo feminino, principalmente o da Beleza, com artigos publicados em várias revistas e a autora do site See You Magazine, que seguimos de perto.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.