"Honey honey, how you thrill me, a-ha, honey honey."

A emblemátia música dos ABBA já é coisa naturalmente viciante o suficiente para nos ficar na cabeça durante a horas. Mas hoje, no decorrer da pesquisa para este artigo, tornou-se ainda mais incontornável.

Esta segunda-feira é o Dia Mundial da Abelha, uma data escolhida pelas Nações Unidas que busca sensibilizar a população para a importância de preservar estes animais, absolutamente essenciais para o equilíbrio ecológico - e para muitas marcas de Beleza, que usam o mel produzido pelas abelhas para uma série de produtos com propriedades especiais das quais a nossa pele pode beneficiar.

No caso da Guerlain, a marca relembra, em comunicado, que a espécie é "fundamental", uma vez que é "responsável por parte das mais importantes matérias primas utilizadas nos produtos da marca". Por isso trabalham, nos últimos 30 anos, em parceria com a Associação Britânica de Conservação das Abelhas Negras (Brittanny Black Bee Conservation Association), para "garantir a proteção desta espécie", garantem.

Também a Apivita, marca grega relativamente recente no mercado português, trabalha no sentido de preservar estes animais, tendo colmeias próprias, e comprando derivados de abelha a outros fornecedores gregos.

O mel ao serviço da Beleza

Na galeria abaixo, reunimos mais de uma dúzia de produtos de beleza - desde champôs (sólidos e líquidos) a géis de banho, máscaras, esfoliantes ou óleos faciais - com o ingrediente.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda