Ícone de estilo, exemplo de classe, princesa do povo e rainha de muitos corações. Diana Spencer é, ainda hoje, um das princesas que o mundo recorda com mais carinho, e não é por acaso que a sua imagem permanece na nossa memória: além da generosidade e do sorriso contagiante, certos looks de Beleza são impossíveis de esquecer. Hoje, reunimos alguns dos segredos que escondia a beleza de Diana.

Remover a maquilhagem é a parte mais importante de uma rotina de Beleza

E se uma mulher tão ocupada com Diana tinha tempo para remover a maquilhagem depois de bailes e eventos oficiais, nós também o arranjamos. A princesa limpava sempre a pele antes de se deitar, e seguia a limpeza com um toner e um hidratante, que também aplicava de manhã antes do protetor solar.

O must-have de maquilhagem? Máscara de pestanas

Diana sentia-se nua sem uma boa camada de máscara de pestanas, que a maquilhadora Mary Greenwell lhe ensinou a aplicar da raiz até às pontas, para pestanas longas e bonitas.

O mais importante? Sono e moderação

A princesa não dispensava o seu sono de Beleza, e acreditava que o consumo exagerado de álcool afetava a sua pele, por isso decidiu moderar quaisquer excessos em nome de uma tez maravilhosa. A dieta também era importante: Diana começava o dia com um copo de água com limão e uma chávena de café, seguidos de um grande pequeno-almoço. A princesa também bebia sumos de cenoura, maçã e pepino.

Eyeliner da cor dos olhos deve ser evitado

As regras de maquilhagem somos nós que as criamos, e a de Diana era simples: evitar usar eyeliner azul, da cor dos seus olhos. Na verdade, a princesa ainda cometeu esse "erro" durante muitos anos (afinal, estamos a falar dos anos oitenta), até que a sua maquilhadora a alertou para o facto de que o eyeliner da mesma cor dos olhos tem tendência a roubar intensidade à sua cor. A partir daí, Diana começou a preferir castanhos e pretos.

A tua fragrância diz muito sobre ti, por isso usa-a

Diana nunca saía de casa sem perfume - a fragrância sempre presente acabou por tornar-se uma das suas imagens de marca. O seu favorito era o 24 Faubourg, da Hermès.

O exercício físico é indispensável

Além da alimentação equilibrada, a princesa praticava exercício físico regularmente para se manter em forma. Corria todas as manhãs, nadava, jogava ténis, e era uma grande fã de aulas de aeróbica e de ski.

Rema contra a maré

Foi na década de oitenta que os cabelos se encheram de permanentes e se usavam bem compridos, mas não foi preciso muito para convencer Diana a fazer algo diferente com o seu cabelo, depois do hairstylist Sam McKnight ter simulado um cabelo mais curto ao prendê-lo numa tiara. Já de saída, a princesa perguntou ao cabeleireiro o que faria com o cabelo dela, caso tivesse controlo completo. Ele respondeu que o cortaria num pixie cut, e ela, sem hesitar, aceitou cortá-lo de imediato.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda