Muitas são as pessoas que adoram ir de férias, poucas são as que gostam de fazer as malas. Se escolher a roupa, o calçado e os acessórios já é uma tarefa difícil, o que dizer da seleção dos produtos de beleza? A vontade, regra geral, é a de levar tudo o que está no armário da casa de banho, incluindo aquele creme que não é usado há meses mas que “pode dar jeito”. Porém, há quem só goste de viajar de forma leve, livre e solta, apenas com os produtos essenciais e nada mais.

Seja qual for o seu caso, vai necessitar de uma bolsa de viagem à altura. Dizemos-lhe como escolher o modelo certo, consoante a sua rotina de beleza.

Rotina: extensa, com mais de 20 produtos

Para grandes rotinas de beleza, grandes bolsas de viagem — com compartimentos, de preferência, para que possa guardar os produtos por categorias e, assim, ser mais fácil de encontrar aquilo que deseja Opte por um nécessaire XXL com divisórias, pois o importante, aqui, não só é conseguir levar os produtos que usa diariamente como também evitar que os mesmos fiquem todos espalhados no interior do nécessaire.

Rotina: os essenciais e uns extra, entre 10 a 20 produtos

Se é daquelas pessoas que, em tempo de férias, não abre mão dos cremes e séruns que usa com mais frequência e ainda faz questão de ter consigo uns dois ou três produtos extra, “para o caso de serem precisos”, mas é bastante prática na hora de fazer as malas e privilegia os produtos com mais do que uma função, escolha um nécessaire de tamanho médio onde saiba que vai caber tudo e, se possível, que seja transparente, para que, em poucos segundos, consiga identificar todos os produtos que lá estão dentro e chegar mais facilmente a cada um deles.

Rotina: somente o essencial, até 10 produtos

Um bom produto para limpar o rosto, um creme de dia, um sérum todo-poderoso, um protetor solar com cor, um bálsamo para hidratar os lábios, escova e pasta de dentes, um desodorizante, um champô sólido, um condicionador de cabelo em formato mini e pouco mais. Se a sua rotina é idêntica a esta, não precisa de uma bolsa de viagem de grandes dimensões: uma simples e não muito grande com apenas um compartimento será suficiente para armazenar tudo e ainda poupar espaço no interior da bagagem de mão — espaço esse que se revelará útil na hora de guardar todos os souvenirs das férias.