Palha, madeira de freixo e pedra foram os materiais privilegiados neste espaço da  em Stamford, Inglaterra. Um dos pedidos, e condição importante para a equipa de jovens proprietários da loja e salas de tratamento na cidade histórica de Stamford era ter uma identidade enraizada no local, referem os arquitectos do atelier O'Sullivan Skoufoglou.

À semelhança de demais projectos desta natureza, o espaço é dividido em loja e zona de teste, com montra para a rua e para a vida activa da cidade, e zona de tratamentos, no fundo a área mais privada, localizando as salas de massagem, e outras, na parte de trás do espaço, onde ainda existe uma sala de espera com vistas para as traseiras.

Espaços de beleza: reviver os tradicionais boticários
Ståle Eriksen

A grande montra da loja revela um plano simétrico no interior. Aqui estão expostos os produtos para venda, enquadrados pela beleza da madeira, e um lavatório central, para experimentação e teste de tudo o que RÖ vende.

Espaços de beleza: reviver os tradicionais boticários
Ståle Eriksen
Espaços de Beleza: Skinlife Avenida, em Lisboa
Espaços de Beleza: Skinlife Avenida, em Lisboa
Ver artigo

O conceito deste projecto colheu inspiração nos boticários tradicionais e nas suas práticas mais antigas; a malha de palha foi escolhida como forma de promover a transparência, a luz e a ligação visual, além de reproduzir o famoso tecido de malha de lã de Stamford conhecido como Haberget, produzido durante a Idade Média.

Espaços de beleza: reviver os tradicionais boticários
Ståle Eriksen

À semelhança da RÖ, a Aesop, de origem australiana, é outra marca que aposta na imagem cuidada e na estética dos seus espaços, um pouco por todo o mundo, com lojas presentes em vários sites e revistas pela beleza dos seus interiores, quase todos gizados por equipas diferentes.