O fotógrafo Jean-Jacques Pallot é conhecido pelos seus trabalhos de still-life, pelas encenações gráficas e estética refinada, muito poética. Os cheiros, evocativos de memórias, despertam em nós reminiscências. E esta memória olfactiva, intuitivamente, desperta emoções intensas.
Depois de uma colaboração com o Grand Musée du Parfum (Paris), Jean-Jacques Pallot deu início a um trabalho pessoal em torno de famílias olfactivas. O fotógrafo tem a capacidade, nem sempre encontrada em muitos profissionais, de desafiar o silêncio e chegar à nossa imaginação através da fotografia, tocar a nossa percepção, agitar as nossas memórias.
Com 'Voyage Olfactif', Jean-Jacques Pallot desenvolve uma reflexão com o recurso a uma série de imagens e vídeos, exibindo toda a magia e beleza das flores. Entre a emoção e a sensorialidade, Pallot convida-nos a percorrer uma viagem olfactiva, numa mostra poética que celebra a essência do Perfume.
Sobre Jean-Jacques Pallot
Colabora, desde há vários anos, com o mundo do luxo; os seus trabalhos exibem objectos invulgares, acessórios e jóias, cosméticos e alimentos com textura. Trabalha regularmente com marcas como Cartier, Chanel e Bulgari, para as quais, muitas vezes, explora o universo dos elementos naturais, como a água, fogo, gelo. Entre 2009 e 2016, Jean-Jacques Pallot criou "Milky Landscapes", uma série que resultou em duas exposições para a Milk Factory Gallery entre Paris, Nova Iorque e Milão, no âmbito da Exposição Universal de 2015.
'Voyage Olfactif' estará em exibição até 25 de Agosto de 2018, na Jute Galerie, em Arles (França).
- Rue Jouvène, 3, 13200 Arles, França
- Tel.: 0628 493 514
- Segunda-feira a Domingo, das 11h às 20h
Comentários