Começou por cantar em francês e, durante vários anos, era apenas a língua francófona que ocupava lugar no seu reportório musical. O inglês apareceu na década de 90, mas se pensa que o idioma do amor ficou para trás, engana-se. Em nome da música, Céline Dion entrelaçou as duas línguas e ainda acrescentou espanhol, italiano, alemão, latim, japonês e mandarim. Conhecida pela sua poderosa voz soprana, Dion é a artista mais premiada de todos os tempos. Com “My Heart Will Go On” arrecadou um Óscar. Com “Beauty and the Beast” o feito repetiu-se. E com o trabalho discográfico “A New Day Has Come” nem os Grammys e os Billboards ficaram de fora. De hit em hit, álbum em álbum, a rainha do adulto contemporâneo por onde quer que passa vê e vence.

A sua vida pessoal não tem sido um conto de fadas. Em 2016, o seu marido Renè Angélil faleceu com cancro e, dois dias depois, o seu irmão Daniel Dion morreu vítima da mesma doença. Mas Céline Dion ergueu-se das cinzas, limpou as lágrimas e voltou à carga. Começou por lançar novas músicas e as semanas de moda tornaram-se numa habitué. De Paris a Nova Iorque, a cantora chega e arrasa com looks pensados ao pormenor acompanhados de maquilhagens e penteados que, rapidamente, saltam para o topo das tendências a seguir.

No departamento da beleza, Céline Dion é icónica. Destemida e sem medo, não se nega em experimentar novos penteados e cortes de cabelo.  De rosto delicado e gracioso, aposta em tons neutros, tanto nos olhos como nos lábios, mas lá de vez em quando dá uma chance ao smoky eye e às sombras metálicas. Quando não tem consigo a sua glam team, arregaça as mangas e põe os pincéis em ação. À publicação New York Times Style Magazine, Céline Dion afirma que: “Ao longo da minha carreira, aprendi muito com maquilhadores. Graças a eles consigo maquilhar-me a mim própria em 30 minutos e, às vezes, até em 15.”

Faça o RSVP, vista-se a rigor e celebre os 52 anos da Céline Dion com os seus melhores looks de beleza. 

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda