Larger Than Life: The Kevyn Aucoin Story

Kevyn Aucoin

O que esperar:

O documentário sobre Kevyn Aucoin é um imprescindível para quem quer conhecer um dos maquilhadores que determinou muitas das tendências que se usaram e, algumas, usam hoje. Adorado pelas supermodelos, Kevyn Aucoin é um nome que desperta carinho e simpatia por grande parte da indústria, e a prova está neste filme muito completo que explora em profundidade porque é que esta era uma figura ímpar do meio.

Vidal Sassoon: The Movie

Vidal

O que esperar:

Tal como o documentário acima, este conta a história de um dos indivíduos que marcou a história da Beleza. Vidal Sassoon foi um cabeleireiro que revolucionou a forma como as mulheres se relacionam com o cabelo ao, nos anos 60, criar cortes práticos que permitiam fugir à ditadura dos salões de Beleza. O filme revela a infância de Sassoon, judeu e orfão na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, e o seu percurso até ditador de tendências e pioneiro do Bob na cultura pop.

The Secret World of Jeffree Star

Jeffree

O que esperar:

Não é um filme, quiçá uma web series ou, antes, uma compilação de vídeos (no total 4) do youtuber Shane Dawson no qual, como o próprio título revela, entramos no mundo de Jeffree Star. Star, estrela do Youtube, maquilhador e fundador da Jeffree Star Cosmetics, mostra tudo: desde o estúdio onde filma os vídeos, a fábrica onde se produzem os produtos, até aos armazéns de onde partem todos os pós, iluminadores e batons da sua marca de maquilhagem. Para qualquer beauty junkie é uma viagem ao lado mais desconhecido da criação de makeup.

Chasing Beauty

Chasing  Beauty

O que esperar:

Com um título feliz, Chasing Beauty é um documentário que se propõe a mostrar isso mesmo: como é que fotógrafos, modelos, agentes, designers, correm atrás da Beleza. Um filme que mostra os sacrifícios e as dificuldades das modelos para pertencer a uma indústria cujos métodos e motivações em prol do que é (suposto ser) belo são postos em causa. Se se quer questionar sobre cirurgia estética, padrões de Beleza, e consequências reais da promoção de um estereótipo, este é o filme a ver.

Breakfast at Tiffany's

Breakfast at Tiffanys

O que esperar:

Um filme que dispensa apresentações, Breakfast at Tiffany's é um daqueles clássicos que revemos sem conta, sem necessidade de grande argumentação para tal. Mas vale a pena fazê-lo sob o filtro da Beleza, e apreciar cada detalhe da personagem de Holly Golightly (Audrey Hepburn): da aplicação de batom perfeita (no carro!), a imprescindível máscara de dormir, até, claro, às fartas sobrancelhas que marcaram sem dúvida um precedente. Chamem-lhe #BeautyGoals, nós chamamos-lhe um #BeautyMovie.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram