Nascida em Greenwich, no estado norte americano do Connecticut, Glenn Close estreou-se no cinema nos anos 80. Hoje é uma das atrizes de maior renome, venceu três Prémios Emmy, três Tony e três Globos de Ouro, tendo sido nomeada sete vezes para Óscares na categoria de Melhor Atriz Principal e Secundária. Em 2019, fez parte da lista das 100 pessoas mais influentes de mundo pela revista Time. E embora tenha interpretado inúmeras personagens, o papel de que todos se lembram é o de Cruella De Vil, no filme "101 Dálmatas" de 1996. É até hoje considerada uma das atrizes mais versáteis de Hollywood. Conquista a sua Estrela no Passeio da Fama, em 2009, mesmo em frente ao conhecido hotel Roosevelt.

7 mulheres incríveis com mais de 70 anos que vai querer seguir no Instagram
7 mulheres incríveis com mais de 70 anos que vai querer seguir no Instagram
Ver artigo

Glenn Close não deixa a sua marca apenas na sétima arte e no teatro. Para além de presidente da produtora Trillium Productions, a norte americana é uma voz ativa na política e na defesa de causas sociais como os direitos das mulheres, o casamento homossexual e a saúde mental. É uma democrata assumida, fazendo doações e apoiando as campanhas de candidaturas como a de Hillary Clinton e Barack Obama. Contudo, o papel da sua vida é sem dúvida o de mãe de Annie Starke, também ela atriz, e fruto da relação com o produtor John Starke.

Glenn é também uma força encorajadora das mulheres, principalmente no que diz respeito à Beleza. É comum vermos na sua conta de Instagram da atriz, a partilha de fotos em que se mostra sem maquilhagem, sem vergonha das suas rugas e dos seus cabelos brancos. Um verdadeiro exemplo para todas nós, para nos aceitarmos como somos, provando que a Beleza não tem idade.

No dia em que celebra 73 anos, trazemos-lhe os melhores looks da atriz, produtora e ativista.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda