Não é por acaso que a Gucci é uma das marcas de luxo favoritas dos millennials: além da teatralidade retro (que se fez cool e invadiu as ruas) das coleções desenhadas por Alessandro Michele, a linha de Beleza da marca também ganhou uma nova vida desde que o diretor criativo italiano tomou as rédeas da marca em 2015.

Depois de uma linha de perfumes e óleos perfumados no início do ano e de uma campanha de maquilhagem controversa, a Gucci lança agora a sua primeira fragrância unisexo. Chama-se Gucci Mémoire d'Une Odeur e conta com notas de camomila romana, jasmim nature print (uma nota exclusiva da marca), almíscar, baunilha, cedro e sândalo. O resultado é um perfume quente e amadeirado, sem género nem data de validade. Como a fragrância, o frasco é também unisexo e clássico, com um toque vintage e inspirado nas colunas arquitetónicas da Grécia antiga.

Harry Styles é o rosto da primeira fragrância unisexo da Gucci
Mémoire d’Une Odeur, 60 ml, € 83, Gucci

“Tudo nasce da minha obsessão com os aromas: a minha memória é principalmente olfativa e, por isso, no meu caso, o meu olfato é a minha memória. Sempre pensei que, no fundo, o perfume é aquilo que, mesmo de olhos fechados, nos transporta para um momento preciso no tempo e no espaço. Quando começámos a trabalhar no Gucci Mémoire d’une Odeur, tentei imaginar a recordação de um aroma que não fosse fácil de identificar; um aroma híbrido que se assemelhasse, tanto quanto possível, à memória", explica Alessandro Michele em comunicado.

Para a campanha do novo perfume o designer convidou Harry Styles, um dos rostos da marca, que foi o protagonista no meio de um grupo vasto de modelos que incluía a designer e música Zumi Rosow, a artista Olimpia Dior e o designer Harris Reed. Os campos do castelo Montecalvello em Itália serviram de cenário para uma série de imagens que são simultaneamente modernas e nostálgicas, como a memória longínqua que o perfume representa.

Harry Styles é o rosto da primeira fragrância unisexo da Gucci

O novo perfume já está disponível em Portugal. Descubra, em baixo, o vídeo oficial da campanha.