Foi em 2013 que Huda Kattan, na altura maquilhadora, youtuber e autora do blogue Huda Beauty, lançou uma marca de cosmética que viria a tornar-se conhecida (e cobiçada) a nível mundial. No entanto, e embora o rosto de Huda seja frequentemente associado aos produtos da marca, nem sempre é tão evidente que Mona, irmã da youtuber americana, foi co-fundadora da empresa desde o primeiro dia.

Agora juntas numa nova aventura, as duas irmãs acabam de lançar uma sub-marca da Huda Beauty: a Kayali. Completamente dedicada ao universo da perfumaria, esta é uma marca completamente diferente da Huda Beauty, com novas estratégias de distribuição e de comunicação. Segundo uma entrevista que Huda deu à marca, foi a paixão que Mona sempre teve pela perfumaria que deu origem ao novo projecto. “A Mona sempre foi obcecada por perfumes e assim que me apresentou ensinou a conjugar várias fragrâncias, eu soube que tínhamos que fazer algo com esse conceito”, explicou a empresária americana.

A Kayali Collection 01 é composta por quatro fragrâncias diferentes (Baunilha, Cítrico, Almíscar e Elixir), e embora todas sejam vendidas em separado, foram desenvolvidas para serem usadas em conjunto. O objectivo da marca é mesmo, segundo Mona, ensinar os clientes a sobrepor várias fragrâncias e educá-los sobre as diferentes famílias olfactivas, ingredientes e como certas notas se complementam.

O nome Kayali significa “a minha imaginação” em arábico, e os frascos dos perfumes também se inspiram nas embalagens das fragrâncias árabes, que costumam ser muito ornamentadas e parecidas com pedras preciosas.

Huda já deu a entender que a Kayali é apenas a primeiras das várias sub-marcas que irão surgir da Huda Beauty. Para já, rendemo-nos à maquilhagem - e agora aos perfumes - criados pelas duas irmãs.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram