Vivemos tempos de incerteza, onde ninguém pode dizer que está a salvo. Mas são também nestes momentos mais difíceis que surgem correntes de esperança, união e entreajuda. Quando nos deparamos com números assustadores, existem também notícias que nos dão algum alento, como é o caso de algumas personalidades e empresas que reunem esforços para combater as consequências acarretadas pelo Covid-19.
A Itália é o segundo país mais afetado do mundo por este vírus, em primeiro está a China, local onde a pandemia teve início. Com um Serviço Nacional de Saúde a entrar em ruptura, tem sido muitos os donativos de que tem sido alvo, nomeadamente da empresária Chiara Ferragni e do marido Fedez, ambos italianos e residentes em Milão, uma das zonas mais afetadas. Ao todo conseguiram reunir mais de 4 milhões de euros para o Hospital San Raffaele, na capital italiana, e que serão usados na construção de uma nova ala de Cuidados Intensivos.
A Casa Giorgio Armani foi pioneira na prevenção da propagação desta epidemia, começando por fechar as portas do seu desfile e transmitir o mesmo via Instagram, em plena Semana da Moda de Milão. Segundo informação da agência noticiosa italiana ANSA, a Armani vai doar 1,25 milhões de euros que serão distribuídos pelos hospitais de San Raffaele e Luigi Sacco. Assim como para institutos que participam no combate ao vírus, é o caso do Instituto do Cancro e o Instituto Lazzaro Spallanzani, em Milão e Roma, respetivamente. A empresa italiana também não esqueceu a Protecção Civil, à qual destina parte da doação para ações de prevenção e combate.
O mundo da Beleza também arregaçou as mangas e uniu forças para estar na linha da frente de combate ao Covid-19. O grupo francês LVMH, detentor de marcas de luxo em todos os setores, incluindo a Guerlain, anunciou que está a produzir gel desinfetante que será distribuído gratuitamente por todas as unidades de saúde francesas, país que também está a ser fortemente afetado pela pandemia. A empresa que fabrica os perfumes Christian Dior e Guerlain utilizou a página de Instagram da segunda, para informar que está a utilizar as instalações La Ruche para fabricar os álcool-gel que serão uma preciosa ajuda para os profissionais que trabalham todos os dias para acabar com este flagelo.
A mesma iniciativa surge por parte da Mary Kay que anunciou que irá dedicar parte da sua cadeia de distribuição e capacidade de manufactura a produzir desinfetante de mãos, um bem de primeira necessidade dada a conjuntura pandémica mundial. Os primeiros géis a serem produzidos serão distribuídos pelos profissionais de saúde que se encontram na linha da frente do combate à doença Covid-19. A primeira remessa de géis desinfetantes será doada à Fundação Baylor Scott & White Dallas, uma das maiores organizações não-governamentais de saúde no estado americano do Texas, da qual fazem parte 52 hospitais, mais de 800 postos de atendimento aos doentes e mais de 47.000 profissionais de saúde no total.
A Acqua di Parma é outra das Maisons que está emprenhada em ajudar durante esta crise que está a afetar todo o mundo. A marca italiana irá doar 100% das receitas de e-commerce da sua coleção Home Collection e produtos de cuidados pessoais para apoiar iniciativas de ajuda à crise provocada pela pandemia mundial de coronavírus. "A nossa campanha solidária #StayHome é uma forma de providenciar um suporte tangível, quer seja emocional ou económico, a Itália nesta altura difícil de emergência, tentando preservar o que mais amamos no nosso país", afirma Laura Burdese, presidente e CEO da Acqua di Parma. Lembramos ainda que a Itália é um dos países mais afetados em todo o mundo, tendo já superado os números da China.
A Cosnova, empresa que detém as marcas de Beleza - Catrice, Essence e L.O.V. - lança a campanha Keep Your #kisstance. Uma iniciativa que junta as três marcas com o objetivo de promover a distância social e angariar 500 mil euros para ajudar a combater o flagelo que estamos a viver relacionado com a Covid-19, valor que será doado à Organização Médicos Sem Fronteiras. A campanha terá realizada atravês da conta de Instagram das três marcas e por cada fotografia partilhada com a hashtag #kisstance, a Cosnova doa mais 5 euros à causa, até perfazer 1 milhão de euros.
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