A inauguração oficial ainda não aconteceu, mas quem passa pela Avenida Duque de Ávila, em Lisboa, já se pode ter deparado com as palavras "Inês Mocho Loft".
O novo espaço da influenciadora digital Inês Mocho surgiu, como a própria conta à Miranda, de forma orgânica: "Era a única coisa que faltava. Começámos com a academia, depois quando abrimos para serviços, para ver como é que as pessoas se sentiam, a reacção foi óptima, melhor do que a que eu estava a prever. No espaço de um ano, o nosso serviço de manicure, de pedicure, de depilação a fio, de maquilhagem, está a funcionar a full, completamente. E começámos a ter muitos pedidos das nossas clientes, a dizer 'ah, só falta mesmo é cabelos'. E eu pensava 'pois é' (risos)".
Com 310 metros quadrados e dois pisos, uma das grandes novidades do projecto é a parte do salão, criado em parceria com a Redken. "Foi um unir de forças", diz, explicando que o próprio nome reflete isso: "Marca o casamento oficial entre Redken e Inês Mocho. Todos os projectos 100% Redken lá fora são Redken Loft. Aqui é a união do conceito de Beleza com academia, com Inês Mocho Loft".
Entre os profissionais na equipa, a influenciadora conta com Pedro Valverde. "Sou amiga do Pedro há anos e foi o primeiro cabeleireiro que eu convidei a fazer parte da quipa que hoje já é mais alargada", conta.
A origem do nome
"O objetivo de um loft é uma pessoa sentir-se em casa, é um espaço aberto, é um espaço em que a pessoa se sente bem e sente que pode ficar algum tempo", esclarece Inês. "É isso que eu quero fazer no meu loft, quero que as pessoas nos venham visitar, que estejam a cuidar delas e que, ao mesmo tempo, se consigam sentir em casa", reforça.
A pensar nas mulheres mais atarefadas
Para quem tem uma agenda apertada e vai adiando as idas ao cabeleireiro, há um detalhe no espaço que certamente será muito apreciado, sobretudo "quando estamos a fazer aqueles tratamentos mais demorados, a tinta, tratamentos em que temos de estar lá meia hora ou uma hora". "Eu compreendo isso porque eu também sou uma mulher super atarefada e não há tempo para isso", diz Inês, explicando que colocaram uma mesa "de maneira a que a mulher pode estar com o computador a trabalhar e sem se sentir desconfortável, enquanto a tinta, o tratamento, o shot, está a fazer efeito."
"O que nos diferencia atrevo-me a dizer que é a qualidade. Eu escolhi a dedo as marcas que tenho lá dentro."
A importância da qualidade
Apesar dos múltiplos serviços em oferta, a ter de destacar algo, Inês Mocho assegura: "o que nos diferencia, atrevo-me a dizer que é a qualidade. Eu escolhi a dedo as marcas que tenho lá dentro".
"A nível de cabelo temos a Redken e estamos muito bem representados, porque temos tudo e mais um par de botas, desde coloração a tratamento, a Redken é muito conhecida por embelezar e acima de tudo cuidar das mulheres. Para além de eles terem uma coloração bastante forte e diferenciadora, eles preocupam-se sempre com a saúde do cabelo, e isso para mim é essencial, porque eu também me preocupo com a saúde da minha pele", compara.
Já quanto a unhas, a ProNails é a única marca que vai encontrar, por enquanto, no Inês Mocho Loft. "É uma marca conhecida pela sua qualidade. É uma marca que cuida da unha e que trata da unha", explica, frisando a segurança com que tudo é feito. "Os nossos fornos não são com UV, os vernizes são todos livres de todos os elementos que fazem mal às unhas. Por isso além de conseguirmos estar bonitas, estamos em saúde e em bom", diz.
"O objectivo é ser tudo no mesmo sítio, em vez de 'irmos ali para fazer unhas, irmos ali para fazer a depilação'. Aqui é tudo no mesmo espaço."
A aposta na academia
A academia Inês Mocho, onde se dá a formação de profissionais de maquilhagem, transita do espaço anterior para este. "A academia está muito bem articulada, com um piso completamente independente dedicado à academia. É muito maior, com muito melhores condições", garante à Miranda. Além disso, prevêem-se novidades a caminho: "a academia Inês Mocho começou por ser só de maquilhagem e este ano vamos ter novidades, quem sabe não nos esticamos além da maquilhagem e entramos no panorama de Beleza".
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