Nasceu a 11 de fevereiro de 1969. Em 2020, Jennifer Aniston continua a ser das mais requisitadas e queridas atrizes de Hollywood. Bonita, talentosa e carismática, apesar do dinheiro, da fama e de uma pele de meter inveja, foram as relações e os casamentos falhados, primeiro com Brad Pitt, depois com Justin Theroux que transformaram a actriz naquilo que ela é hoje: uma mulher inspiradora, capaz de transformar os momentos mais difíceis numa oportunidade de se reinventar e melhorar, como pessoa e como mulher.

Praticante de meditação e yoga, dona de um dos cortes de cabelo mais copiados em todos os salões de Beleza à volta do mundo, apesar da passagem do tempo, Jennifer Aniston mantém-se igual a si própria. E, sem (quase) nunca fugir às perguntas sobre a sua excelente aparência física, são inúmeras as entrevistas onde a atriz admite recorrer a tratamentos estéticos, sobre os quais a imprensa avança números astronómicos - dois milhões de euros em gastos anuais. Já sobre as alegadas cirurgias plásticas ao nariz e aos seios nunca houve confirmações oficiais.

Apesar de recorrer a processos que só o dinheiro pode comprar, Jennifer nunca deixou de partilhar também alguns dos “segredos” que fazem parte da sua rotina de Beleza e que estão ao alcance de qualquer mulher. Por exemplo, dormir as tais 8 horas diárias, usar sempre cremes com proteção solar, beber muita água, manter a pele bem limpa e hidratada e nunca exagerar na maquilhagem.

Quanto ao cabelo mais invejado do planeta, ao contrário da pele, parece que a sugestão para o manter com aquele bom aspeto é deixar de o lavar por três ou quatro dias. Pelo menos foi o conselho que Chris Mcmillan, hairstylist, deu à atriz e lhe valeu um contrato, até 2016, com marca de produtos capilares, Living Proof. A Aveeno foi outra das marcas de Beleza que fez parte do currículo de Aniston. O ano passado, em entrevista à revista Glamour, quando questionada sobre o estereótipo de Beleza ao qual a atriz gostaria de pôr fim, Jennifer respondeu assim: “a Beleza não tem relógio. Clichés como ‘parece óptima para a idade’ são um paradigma antigo, que deviam deixar de existir.”

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda