Uma onda de entusiasmo, a par com uma maravilhosa coleção de fragrâncias: é isto que acontece quando a Zara colabora com uma das mais respeitadas empresárias e perfumistas britânicas das últimas décadas. Falamos, neste caso, de Joanne Lesley Malone. A mulher que no início dos anos 90 fundou a Jo Malone London, tornando-a numa marca de sucesso no Reino Unido com as suas águas de colónia sofisticadas e com as suas velas perfumadas, não ficou parada quando, em 1999, decidiu vender a sua empresa epónima ao grupo Estée Lauder Companies Inc. — pelo contrário, continuou a aprofundar os seus conhecimentos no ramo da perfumaria e a criar aromas elegantes e desejáveis, tendo, em 2011, fundado uma nova marca de fragrâncias de luxo, a Jo Loves. Agora, chegou o momento de lançar a Emotions Collection by Jo Malone, a coleção de perfumes sem género que nasceu de uma parceria criativa com a Zara.

Partindo do património global de ambas as marcas — a Zara e a Jo Loves — e inspirada pelas coleções de moda da empresa espanhola, a perfumista desenvolveu oito fragrâncias especiais, com "uma personalidade e voz próprias", notou Jo Malone, em comunicado. Uma desses fragrâncias é a Bohemian Bluebells, "cheia de notas atrevidas e inesperadas", diz a empresária, referindo-se à combinação de lavanda com sândalo e almíscar. "Não se parece com nada que tenha cheirado antes.” Já a Amalfi Sunray, com notas de bergamota, mandarina e flor de laranjeira, assume-se como uma Eau de Parfum fresca, associada a "lembranças felizes de verão, das férias na Riviera Italiana". Igualmente fresca é a Waterlily Tea Dress, também com notas de bergamota verde, hortelã e almíscar.

Jo Malone desenvolveu uma coleção de fragrâncias para a Zara
A coleção Emotions Collections by Jo Malone. créditos: © Zara

Desta coleção fazem também parte fragrâncias mais spicy, como a Ebony Wood, com notas de pimenta rosa, cravo e madeira de ébano, e a Tuberose Noir, com tuberosa, ylang ylang e sândalo. Fleur D’Oranger, com flor de laranjeira, neroli e ylang ylang, Fleur De Patchouli, com peónia, patchouli e madeira de guaiaco, e Vetiver Pamplemousse, com notas de Toranja, mandarina e vetiver, completam a Emotions Collection by Jo Malone.

Todas as fragrâncias estão já disponíveis nas lojas (físicas e online) da Zara. Os preços variam entre os €5,95 (10 ml) e os €25,95 euros (100 ml).

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda