É uma figura incontornável da televisão portuguesa, mas a sua vida está longe de se resumir apenas a isso. Júlia Pinheiro licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, pela Universidade Nova de Lisboa, e só mais tarde, ingressou na pós-graduação em Comunicação Social, na Universidade Católica. A RTP foi a sua primeira casa no mundo da televisão, mas em 1984, acabou por mudar-se para a Rádio Renascença, onde apresentou o programa "Passeio da Fortuna/Jogo da Mala", até 1992. Foi então que seguiu para a imprensa escrita, tendo feito parte da equipa fundadora da revista Máxima.

Júlia Pinheiro regressou à televisão, mas desta vez para a SIC, onde apresentou programas como "Estamos Nessa"," SIC 10 Horas", "A Noite da Má Língua", "Noites Marcianas", entre outros. Em 2002 regressa à RTP, mas por pouco tempo, lá comandou entre outros, o concurso "O Elo Mais Fraco". No ano seguinte, chega a vez de se mudar para a TVI, onde para além de apresentadora ainda exerceu o cargo de subdiretora de Programação. Entre talk shows e reality shows, Júlia Pinheiro manteve-se na estação até 2011, aquando do seu regresso ao canal de Carnaxide e onde permanece.

Durante a sua carreira, Júlia Pinheiro já apresentou cerca de 40 programas de televisão, quase 20 galas ou programas especiais, já fez aparições como atriz, fez teatro com "Monólogos da Vagina" e ainda deixou a sua marca na rádio e imprensa. Para além disto, tem três livros editados - O Que Diz Júlia, Não Sei Nada Sobre o Amor e Um Castigo Exemplar. Atualmente apresenta "Júlia" na SIC e "Hora da Júlia" na Rádio Renascença.

Os truques dos profissionais de maquilhagem para mulheres a partir dos 50
Os truques dos profissionais de maquilhagem para mulheres a partir dos 50
Ver artigo

No que toca a Beleza, a apresentadora gosta de manter a naturalidade, elegância e sofisticação. O cabelo curto e moreno é a imagem de marca de Júlia Pinheiro, sempre com risco ao lado e não fugindo do liso. Já na maquilhagem, uma pele sempre natural e com muito pouco blush e contour. O foco vai para os olhos, onde embora prefira sombras neutras, aposta em pestanas volumosas e preenchidas, assim como um lápis preto para realçar o tom dos olhos. Nos lábios, nada como um batom nude ou rosado.

Na fotogaleria encontra alguns dos momentos de Beleza de Júlia Pinheiro que celebra hoje o seu aniversário.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda