Poucas serão as pessoas com acesso à Internet que não conheçam Kim Kardashian, mas a sua fama remonta a tempos mais longínquos. No início dos anos 2000, não havia tablóide onde Paris Hilton não aparecesse e, atrás de si, Kim. Até que começou a surgir cada vez mais ao seu lado e os paparazzi começaram a prestar-lhe cada vez mais atenção.

Em 2007, uma sextape da socialite com um namorado sai a público, marcando o início do boom de Kim na imprensa cor-de-rosa. Em outubro desse ano, começa o famoso reality show da família, Keeping Up With The Kardashians.

A nova coleção de Kim Kardashian é um tributo às it girls dos anos 90
A nova coleção de Kim Kardashian é um tributo às it girls dos anos 90
Ver artigo

Com 190 milhões de seguidores no Instagram, Kim Kardashian foi uma verdadeira mestre em fazer negócio com o seu nome. Ou talvez a sua mãe, Kris Jenner. Marcas de roupa, livros, produtos para o cabelo, comida, perfumes e, mais recentemente, a KKW Beauty, marca de maquilhagem, e a Skims, de roupa interior modeladora. Tudo isto coloca-a como uma das mulheres mais ricas do mundo, sendo que a Forbes avalia a sua fortuna em 780 milhões de dólares. Neste valor não estão incluídos os bens com/do marido, Kanye West.

Kim Kardashian partilhou novas fotos da sua batalha contra a psoríase (e prova que ninguém é imune a doenças da pele)
Kim Kardashian partilhou novas fotos da sua batalha contra a psoríase (e prova que ninguém é imune a doenças da pele)
Ver artigo

É impossível falar de Kim Kardashian sem falar de Beleza. E não apenas das suas empresas de cosmética, mas sim da sua influência neste mundo. Numa era onde os corpos magros e sem curvas eram o ideal de Beleza, Kim foi uma das figuras responsáveis por quebrar esse padrão. As curvas voltaram a ser desejadas e muitas foram (e são) as mulheres que vêm no corpo das Kardashian e Jenner um modelo a seguir. Cintura fina, ancas largas e rabo pronunciado são os goals.

Kim Kardashian é também uma ajuda para muitas mulheres que sofrem de psoríase, já que falou abertamente sobre a sua condição dermatológica no reality show.

Para além disto, é inegável que Kim Kardashian é uma verdadeira máquina de tendências. Desde os mais variados cortes de cabelo, cores e penteados, à maquilhagem estilo anos 90, tudo se torna viral nas páginas de Instagram e canais de YouTube sobre o tema.

Para celebrar o seu aniversário em grande, Kim vai lançar uma nova coleção, Opalescent, para a sua KKW Beauty. Para tornar tudo mais especial, a linha não só ficará à venda online no seu dia, como exatamente à hora em que nasceu.

Inspire-se nos 50 looks de Beleza de Kim Kardashian que reunimos para si na fotogaleria.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.