De seu nome Elizabeth Woolridge Grant, Lana Del Rey nasceu no seio de uma família de importantes empresários. Com Nova Iorque como cenário, a cantora teve um início conturbado na indústria musical. Depois de ter lançado várias composições musicais e EP’s, como por exemplo “Kill Kill “ e “Lana Del Ray", o sucesso só chegou, em 2012, com o álbum “Born To Die", que, rapidamente, lançou Lana Del Rey para o topo das tabelas de todo o mundo. De “Born to Die” a “Norman Fucking Rockwell!”, são vários os álbuns musicais responsáveis pelos hits “Blue Jeans”, “Ride" e “National Anthem”. 

A música de Lana Del Rey é descrita pela crítica como uma ode à cultura pop, especialmente a cultura dos Estados Unidos da América nas décadas de 50 e 60. Através do requinte na visão cinematográfica, os temas abordados nas suas letras e videoclipes são o romance, a tragédia, o glamour e a melancolia.

Lana Del Rey diz ser uma “Nancy Sinatra gangsta” pelos cabelos compridos, lábios canudos e olhos expressivos. Inspirada pela vibe retro-vintage e pelo glam hollywoodesco, Lana Del Rey é conhecida pelo match eyeliner cat eye e pestanas compridas com um toque de blush nas maçãs do rosto. Por vezes, o batom vermelho cor de vinho também entra em ação, em especial nas produções fotográficas. No verão passado, em 2019, Lana Del Rey marcou presença em território nacional, no festival Super Bock Super Bock. Com vestido preto curto e botas altas, a cantora optou por um eyeliner rosa choque, uma tendência a ter em conta para os dias de verão. O cabelo quer-se ora simples com umas leves ondas ou com volume, ora com acessórios repletos de coolness, sendo que a coroa de flores é a sua imagem de marca.

No dia que comemora 35 anos, percorra a galeria e fique a conhecer os melhores looks de maquilhagem de Lana Del Rey, como também o seus cortes e penteados de cabelo:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.