Levi’s®
A tendência está aí e a Levi’s® abraçou-a sem medos: “Bigger is Better” remete-nos para os finais dos anos 80 e inícios dos 90. A coleção Balloon Jeans, com uma cintura bastante marcada e “insuflada” até ao joelho (o “Balloon” não foi escolhido por acaso), vem ocupar um nicho existente entre os jeans mais tradicionais e os mais avant-garde.
Para Jill Guenza, vice-presidente de Global Women’s Design da Levi’s®, “a inspiração para este novo modelo foram as calças abalonadas que marcaram o final dos 80s e o início dos 90s, e que acentuavam imenso a cintura. Para darmos a este revival um toque mais cool, moderno e atual, demos-lhes uma perna ligeiramente tapered – mais estreita do joelho até ao tornozelo”. O resultado é uma cintura subida e um corte de perna propositadamente curvo e subtilmente ajustado do joelho para baixo, num tamanho oversized e com uma “silhueta redonda e relaxada, mas que ao mesmo tempo é divertida e super feminina”.
No photoshoot da campanha de lançamento, às modelos Isilda Moreira e Maria Rodrigues juntaram-se a atriz Filipa Nascimento e a digital creator Bárbara Inês, na recriação de um set que poderia ter acontecido em Nova Iorque ou Los Angeles no virar da década de 80. Veja o vídeo:
Esta nova coleção divide-se em três modelos (os mais tradicionais Balloon Jeans, com cintura de 30cm de altura; os ‘80s Balllon Leg, com o gancho ligeiramente descaído; e os Pleated Balloon, disponíveis em sarja com stretch e com duas pinças na linha da cintura), e em várias cores de denim e non-denim. Lançada na primavera de 2020, a coleção Levi’s® Balloon Jeans promete tornar-se um novo ícone da marca e do denimwear.
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