Nasceu Destiny Hope Cyrus e, com a chegada ao mundo do estrelato, tornou-se Miley Ray Cyrus. A sua carreira começou em 2001 como atriz, mas foi em 2006, aos 14 anos, que se tornou mundialmente conhecida pelo seu papel na série sensação 'Hannah Montana', transmitida pelo canal televisivo Disney Channel. Tours, concertos e apresentações, o seu destino estava traçado.

Nascida e criada no seio de uma família de músicos – o seu pai é o cantor Billy Ray Cyrus e a sua madrinha é a rainha da country Dolly Parton – Miley Cyrus cresceu diante do olhar do público e da imprensa. Dos namoros aos desamoros, do primeiro contacto que teve com as drogas à dança erótica com o cantor Robbin Thicke, é impossível não sabermos quem ela é.

Apesar de também ser atriz e de ter protagonizado filmes como 'The Last Song' e 'LOL', é na música que Miley Cyrus deixa a sua marca. 'Party in the U.S.A', 'The Climb', 'We Can’t Stop' e 'Malibu', são alguns dos seus grandes hits. Miley Cyrus canta country, pop e até rock. Este último estilo musical está em grande destaque no seu próximo álbum de estúdio, 'Plastic Hearts', que conta com os singles 'Midnight Sky' e 'Prisoner'.

Puxando a brasa à nossa sardinha, Miley Cyrus não é só um ícone de Moda, é também um ícone de Beleza. Da sua emblemática peruca loira em 'Hannah Montana' ao seu cabelo bem curto da era 'Bangerz', a atriz é a personificação do espírito camaleónico no seu mais alto esplendor. Ela é loira, ela é morena, ela é ruiva. Há caracóis, mas também há cabelo liso, franjas e até tranças. Hoje a escolha assenta no mullet, corte de cabelo que ganhou fama nos anos 80 e que está, em pleno 2020, a conquistar de novo as massas. Podemos dizer com toda a certeza que Miley já deu uso aos vários cortes, penteados e tonalidades de cabelo que a história da Beleza já conheceu.

Por fim, e não menos importante, na maquilhagem, se há combo que transcende de era em era, é o combo dominado pelo batom vermelho, eyeliner, iluminador e esfumado. Há que fazer também uma menção honrosa às suas sombras gliterizadas e glosses. Oh, e claro, aos seus tapa-mamilos em forma de coração, que protagonizaram um momento épico no programa televisivo 'Jimmy Kimmel Live'.

Os melhores momentos de Beleza de Miley Cyrus para ver, na galeria, no dia em que faz 28 anos.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda