A Beleza já não é o que era, e de certa forma, ainda bem. Os consumidores são cada vez mais exigentes e informados, as marcas mais atentas ao impacto que têm no ambiente, e a indústria tem vindo a dar passos pequenos, mas importantes em direcção a um planeta mais feliz.

Pioneira na formulação com ingredientes naturais e provenientes de extractos de plantas, e focada cada vez mais em desenvolver produtos com ingredientes de origem sustentável e em reduzir a sua pegada ecológica, a Garnier reforça a sua missão num compromisso presente na nova assinatura da marca "De Garnier, Naturalmente".

“Os consumidores procuram, cada vez mais, informação e transparência por parte dos produtos que utilizam e a Garnier quer ir ao encontro desta tendência. É por isso que estamos empenhados em ser transparentes sobre os ingredientes que usamos e sobre as práticas envolvidas na produção dos nossos produtos”, afirma Tiago Melo, director de marketing da marca.

A pensar nisso, a Garnier compromete-se a:

  • Fornecer mais informações sobre os ingredientes dos seus produtos;
  • Reduzir o impacto no meio ambiente, utilizando materiais recicláveis e reduzindo as emissões de CO2 nos locais de produção;
  • Oferecer ingredientes de origem sustentável, apoiando comunidades locais;
  • Dizer "não" aos testes em animais.

Dentro das linhas de cosméticos da marca, a Garnier BIO, certificada pela ECOCERT Greenlife, é a gama que dá o exemplo. Além de ser composta por produtos com ingredientes biológicos e fórmulas vegan, tem embalagens quase 100% recicláveis, e é livre de parabenos, óleo mineral, silicones, sal de alumínio, filtros químicos e corantes sintéticos.