Apesar da indústria da cosmética parecer cada vez mais preocupada com a criação de produtos inclusivos e adequados a diferentes tons de pele, tipos de corpo e de cabelo, ainda há muito trabalho a ser feito. No caso de Duckie Thot, que desfila em todas as principais semanas da moda e já fez campanhas para marcas como a Moschino e a Oscar de la Renta, a modelo ainda leva a própria base consigo para os bastidores, porque nem todos os maquilhadores têm produtos adequados ao seu tom de pele.

Com uma carreira de sucesso que começou depois de Thot ter ficado em terceiro lugar na oitava temporada de America’s Next Top Model, a modelo que a internet carinhosamente apelidou de black barbie acaba agora de assinar um contrato com a L’Oréal Paris, da qual será embaixadora global. Num comunicado sobre a parceria, a modelo disse que está entusiasmada para “poder ajudar mais raparigas a gostarem dos seus tons de pele”.

O facto de Thot falar abertamente sobre inclusividade na indústria foi uma das razões pelas quais a L’Oréal a escolheu. Acerca da modelo, o presidente global da marca Pierre-Emmanuel Angeloglou disse que “a sua energia e a mensagem de inclusividade fazem dela a recruta perfeita para a família L’Oréal Paris: original e confiante do seu próprio valor”.

Thot estrear-se-á enquanto modelo da L’Oréal no Défilé L’Oréal Paris, um desfile da marca durante a Semana da Moda de Paris. A modelo fará depois parte de campanhas para linhas como a L’Oréal Volume Million Lashes, Colorista, Rouge Signature e claro, a Infallible Foundation.