No dia 15, do mês de abril, do ano 1990, na cidade de Paris, nasceu Emma Charlotte Duerre Watson. É na cidade luz que vive os seus primeiros tempos de infância. Aos cinco anos, muda-se para Londres com a mãe e o irmão mais novo. São poucas as recordações que Emma Watson tem fora dos holofotes. Aos nove anos, sem nenhuma experiência profissional, estreia-se no cinema. Lado a lado com Daniel Radcliffe e Rupert Grint, dá vida a Hermione Granger na saga Harry Potter. De criança a adulta, Emma Watson cresceu diante do olhar do público. Para além de Harry Potter, o seu currículo cinematográfico inclui ainda The Perks of Being a Wallflower, Beauty and the Beast e Little Women. Pelo trabalho que desempenhou nestes e noutros filmes, Watson já tem uma longa lista de prémios, entre eles: Melhor Atriz Juvenil de Cinema (2002), Melhor Atriz Coadjuvante (2013), Atriz Britânica do Ano (2014) e Melhor Atriz de Filme Drama (2017).

Emma Watson não se dedica apenas ao mundo do cinema. Com o feminismo e a sustentabilidade ambiental, vemos a atriz a dedicar o seu tempo e esforço na luta por um mundo melhor e consciente para os problemas que enfrentam as mulheres e o planeta terra. Desde 2014, é Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. A par da Organização da Nações Unidas, promove a campanha #HeForShe, que se empenha na liberdade e igualdade de género. Em 2013, participou na campanha Natural Beauty do fotógrafo James Houston, destinada a angariar fundos para a Global Green USA, uma organização não governamental dedicada à preservação do meio ambiente.

É também na moda que Emma Watson faz carreira. O primeiro contacto que teve com a indústria foi em 2009 quando se tornou no rosto da campanha outono/inverno da casa Burberry. Ao longo dos últimos anos, tem aliado a moda com o meio ambiente ao lançar no mercado várias coleções de roupa sustentável. Em 2011, recebeu pelas mãos da designer Vivienne Westwood o prémio de Ícone de Estilo da revista britânica Elle.

No departamento da beleza, Emma Watson é igualmente bem sucedida. Desde o ano de 2011 que é o rosto da Lancôme, tendo já somado quatro campanhas para a marca. De feições delicadas e estilo clássico, Watson tira partido da sua beleza ímpar ao adotar looks naturais, jovens e frescos. Quando o evento pede por uma maior ousadia, a atriz confia no batom vermelho para abrilhantar a red carpet. Já o cabelo nunca se nega à mudança. Comprido ou curto. Com ou sem franja. Reinventar é a palavra de ordem que nunca sai de moda.

No dia em que Emma Watson entra na casa dos 30, celebre o aniversário da atriz através dos seus 30 melhores looks de beleza. É só percorrer a galeria.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.