Não foi Fernanda Vasconcellos que escolheu a carreira de atriz ou modelo, foi a profissão que a escolheu a ela. Aos 13 anos, a vida pô-la debaixo dos holofotes quando, após o pai perder o emprego, a brasileira começou a fazer fotografias e anúncios publicitários para ajudar a família. O gosto foi surgindo mas passando despercebido. “Eu não pensava em ser atriz e nunca fui modelo mesmo, porque não tenho nem tamanho para isso”, brincou a atriz de 1,58 metros, em entrevista à revista Quem. Foi ainda assistente de palco dos programas televisivos “Fantasia” e “Domingo Legal”, enquanto se formava em Direito. Mas, aos 20 anos trocou as voltas à vida. Abandonou a cidade-natal de São Paulo, meteu de lado a ambição em ser juíza e embarcou para o Rio de Janeiro para gravar a telenovela juvenil “Malhação”, que deu oxigénio a uma carreira promissora.

O maquilhador de “Coisa Mais Linda” revela os segredos dos looks da série que acerta o ritmo à Bossa Nova
O maquilhador de “Coisa Mais Linda” revela os segredos dos looks da série que acerta o ritmo à Bossa Nova
Ver artigo

Por cá ficámos a conhecê-la quando, em 2006, na novela “Páginas da Vida” exibida pela SIC, na qual Fernanda Vasconcellos assumiu o papel de protagonista. Mais recentemente, em 2019, a atriz voltou a ser protagonista em “A Vida da Gente”, transmitida na TV Globo, em Portugal. Há sempre mais sonhos a concretizar, mas certo é que Fernanda vai subindo os degraus da realização profissional em passos acelerados. Além de telenovelas, reúne participações em filmes, peças de teatro e ainda séries, entre elas o sucesso “Coisa Mais Linda” e "3%", ambas da Netflix.

Dificilmente contém um sorriso e essa é a sua arma poderosa quando quer exaltar a sua Beleza. A par disso, não esquece a máscara de pestanas e o eyeliner que lhe dão mais ênfase ao olhar e é muitas vezes conjugado com uma sombra escura ou em tons pastel, bem como, um batom vermelho e nude. As sobrancelhas grossas são a cereja no topo do bolo. A atriz não tem medo de apostar em cortes e cores diferentes, vale tudo. Já a vimos com franja, de cabelos longos, mas também com um corte pixie ou bob, quer em tons mais escuros ou mais claros. Se as dúvidas nos assolam quanto ao próximo visual da atriz, ninguém duvida de que Fernanda Vasconcellos transpira encanto mas, se lhe perguntarem a sua opinião, a resposta comprova que esta beleza não é só exterior: “Eu me acho bonita quando eu estou bem comigo. Não adianta ser [um movimento] de fora para dentro”, revelou à revista Quem.

Percorra a galeria e fique a conhecer os seus melhores beauty moments:

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda