Gwen Stefani começou a sua carreira no mundo da música como vocalista da banda No Doubt, autores do single icónico "Don't Speak". Em 2004, lança o seu primeiro álbum a solo "Love. Angel. Music. Baby.", onde está incluída "Hollaback Girl" que vendeu mais de um milhão de cópias digitais. Entre a banda e a sua carreira a solo, a artista já vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo. Em 2009, os No Doubt voltam a reunir-se, voltando a fazer uma pausa em 2013. No entanto, a cantora nunca deixou de fazer a sua música e até hoje tem quatro álbuns editados. Atualmente, Gwen Stefani é júri no programa de talentos americano The Voice.
A revista Billboard colocou Gwen Stefani como a 54ª artista mais bem sucedida e a 37ª artista mais bem sucedida no Hot 100, durante a década 2000. Em 2012, a artista ficou em 13º lugar na lista "100 Maiores Mulheres na Música" do canal de música VH1.
A Beleza foi sempre uma parte importante na vida da artista, usando a mesma como expressão da sua individualidade. Enquanto membro da banda, na segunda metade dos anos 90, Gwen Stefani usava um bindi - acessório indiano usado no centro da testa -, popularizando-o. Também o cabelo e a maquilhagem são imagens de marca da cantora.
Embora a sua cor natural seja moreno, Gwen sempre usou o cabelo loiro platinado, mas com penteados e cortes sempre ousados e fora da caixa. Já na makeup, gosta de manter o seu look icónico: pele perfeita, sobrancelhas marcadas e batom vermelho. Gwen Stefani chegou mesmo a ter a sua própria marca de maquilhagem - P8NT -, lançada em 2018, contudo, foi vendida em maio de 2020.
Comentários