Nascida em Londres, Kate Moss celebra hoje o 48º aniversário. Mas a modelo conta com mais de 25 anos de carreira, tendo sido uma das top models mais emblemáticas do mundo da Moda e da Beleza. Com mais de 30 capas da Vogue, Kate iniciou a sua carreira com apenas 15 anos. Foi descoberta por Sarah Doukas, no aeroporto J.F. Kennedy, em Nova Iorque, mas foi Corinne Day a fotógrafa responsável por lançar a carreira da modelo, quando a fotografou para a capa da revista 'The Face', a primeira de Kate.

Este é o truque de Kate Moss para conseguir o eyeliner perfeito
Este é o truque de Kate Moss para conseguir o eyeliner perfeito
Ver artigo

Os anos 90 foram a rampa de lançamento de Kate Moss, e foi aí que adquiriu o título de top modeldesfilando ao lado de nomes como Naomi Campbell, Claudia Schiffer ou Cindy Crawford. Contudo, Kate marcou, em particular, por trazer para o mundo da Moda e Beleza um novo padrão de beleza, um novo tipo de corpo. Passou-se assim das modelos bombshell, curvilíneas, dos anos 80, para um corpo magro e sem curvas. Marcou também pela sua altura, tendo sido uma das modelos mais baixas a desfilar na história da Moda.

Kate Moss encabeçou por inúmeras vezes as listas de melhores modelos, as mais bem pagas e as mulheres mais sexy do mundo. Somando ainda incontáveis campanhas e capas de revistas. Contudo, nem tudo é um mar de rosas e a modelo britânica foi também protagonista de inúmeros escândalos.

Hoje, a top model é uma referência e embora se tenha despedido das passarelas em 2012, continua a marcar presença no mundo da Moda, desfilando em ocasiões especiais, fotografando campanhas e aparecendo nas primeiras filas dos mais importantes desfiles.

Na fotogaleria encontra alguns dos melhores looks de Beleza da supermodelo e aniversariante, Kate Moss:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.