Ana Malhoa é filha do cantor de música popular José Malhoa, foi em 1985, com apenas 5 anos, que iniciou a sua carreira musical. A bomba latina portuguesa é aquilo a que chamamos a “mulher dos 7 ofícios”: é cantora, compositora, apresentadora, produtora e empresária portuguesa. Um alfacinha por natureza, tem uma filha, Índia Malhoa, que também já começou a dar passos no mundo da música, seguindo as pisadas do avô e da mãe.

Parabéns, Bruna Marquezine! Os melhores looks de Beleza da atriz no dia do seu aniversário
Parabéns, Bruna Marquezine! Os melhores looks de Beleza da atriz no dia do seu aniversário
Ver artigo

Foi a apresentar o programa Buéréré, em 1994, que se deu o boom na carreira da cantora que, ainda adolescente, se tornou um fenómeno pop, sendo desde então uma das figuras públicas mais importantes da cultura popular portuguesa. Em 2000, lançou o primeiro álbum de estúdio a solo, com dois singles de sucesso nas rádios portuguesas e recebeu o galardão de ouro. Em 2006, lançou a canção "Triumph Without Weapons", que foi hino da campanha de desarmamento voluntário em Portugal e que teve como objetivo arrecadar fundos para a UNICEF, de quem foi também embaixadora. Entre inúmeros singles de sucesso, em 2009, lançou Sexy, o seu primeiro disco a solo a receber o galardão de platina e atingir o topo da lista de álbuns mais vendidos pela Associação Fonográfica Portuguesa. Simultaneamente, foi capa de uma das edições da revista Playboy Portugal. A Rainha da Pop Portuguesa, no meio de tantas nomeações, foi também eleita a intérprete com a canção mais tocada em Portugal em 2013, 2014 e 2015, com o êxito “Tá Turbinada” e “Encaixa Baby Encaixa". Desde então, tem se aventurado pelo mundo do Reggaetón e, atualmente, é uma das artistas que integra o elenco da nova aposta da RTP1, "Pôr do Sol".

Considerada uma das mulheres mais sensuais do país, no que diz respeito à sua beleza, a cantora confessou que já recorreu à medicina estética para aperfeiçoar as curvas. Irreverente e ousada, escolhe sempre looks arrojados para evidenciar a sua silhueta (de sonho) e saltos (bem) altos. A artista aposta em maquilhagens carregadas, sem nunca esquecer os lábios vermelhos. Seja com tranças, um rabo de cavalo bem puxado ou simplesmente liso, Ana Malhoa não prescinde do cabelo preto.

Em dia de aniversário, fique a conhecer alguns dos looks de Beleza mais memoráveis:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.