Quem não se lembra do primeiro par romântico, Joana e Pipo, da série juvenil “Morangos com Açúcar”? Aos 17 anos, Benedita Pereira foi escolhida para protagonista da série-fenómeno da TVI, que viria a ser uma rampa de lançamento para a sua carreira em televisão.

Mas o amor pela representação surgiu ainda mais cedo. Nascida e criada na cidade do Porto, a atriz pisou o palco do Teatro Nacional São João com apenas 13 anos e, desde então, a sua vida profissional tem sido passada entre palcos e telenovelas.

Aos 22 anos, mudou-se para Nova Iorque para estudar representação no Lee Strasberg Theater and Film Institute e, em 2009, voltou a Portugal para protagonizar a série de comédia “Ele é Ela”, que lhe valeu o prémio de Melhor Atriz de Série.

Nos anos seguintes, fez carreira entre os Estados Unidos e Portugal, com inúmeras participações em teatro, cinema, séries e telenovelas, como “Mar Salgado”, “Santa Bárbara” e “Prisioneira”.

Dona de uma Beleza natural encantadora, Benedita não precisa de se esforçar muito para realçar os olhos cor de avelã e o rosto definido pelas características covinhas. Looks simples e neutros são os seus preferidos, apostando sempre num blush cor de pêssego, máscara de pestanas e um gloss nude, quando não arrisca com um belo batom vermelho.

No cabelo, o corte médio-curto, com franja, parece já fazer parte da sua imagem de marca. E que bem lhe fica!

No dia do 36º aniversário de Benedita Pereira, espreite os seus melhores looks de Beleza:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.