Ser saudável, ter saúde, é um complemento para alcançarmos o bem-estar fisico e mental, e não apenas a ausência da doença! Para estarmos e vivermos a nossa vida de forma saudável, e plena, há que ajustar estilos de vida, hábitos alimentares, exercício físico e cada vez mais complementar com a tecnologia para alcançarmos uma pele mais jovem, de modo a termos maior mobilidade e até para nos ajudar a perder peso.
A tecnologia chegou para nos facilitar a vida e também alcançar níveis que até aqui não seriam possíveis de formas mais tradicionais
No que respeita à perda de peso, a tecnologia poderá ter diversas áreas de actuação, muitas vezes complementares: seja para promovermos uma pele mais firme, para tonificar as nossas fibras musculares mas também para eliminar as gorduras mais resistentes à dieta e ao exercício mais intenso. Mas será que valem a pena? Fazem assim tanta diferença?
Técnicas ao seu serviço
Da experiência que tenho nesta área de perda de peso e emagrecimento - afinal, são mais de 15 anos de trabalho -, resulta o recurso, muitas vezes, à tecnologia para ajudar a mobilizar adipócitos mais resistentes e também como incentivo para resultados mais rápidos, mais eficazes e principalmente mais duradouros. Verifico que as pessoas ficam mais motivadas porque os resultados surgem mais depressa, perdem peso nos 'pontos' certos, onde precisam, eliminam mais quantidade de gordura e mantêm a sua pele estabilizada.
Das diversas tecnologias existentes para ajudar na perda de peso destaco duas, pela sua segurança, sustentabilidade dos resultados e eficácia. Refiro-me ao LPG Médico EndermoLAB e do Coolsculpting.
A primeira, até na gravidez pode ser feita contribuindo de forma muito interessante para restabelecer fluxos circulatórios e activando toda a circulação periférica. Ou seja, mobiliza e activa a circulação ajudando a eliminar toxinas e sobrecargas que se acumulam.
A tecnologia Coolsculpting actua nos adipócitos, células de gordura, eliminando os seus excessos em zonas mais resistentes, de forma totalmente segura e duradoura. Ambas as tecnologias têm aprovação da FDA, entidade americana que regulamenta estas áreas de segurança em saúde, quanto à sua eficácia e segurança.
Quando se escolhe alguma tecnologia para aplicar no nosso corpo é sempre fundamental ter em atenção estes aspectos bem como os profissionais que as aplicam
Mas não pensemos que perder peso é uma tarefa simples e bastará aplicar a(s) tecnologia(s) para obtermos os resultados que desejamos. Perder peso de forma eficaz exige mudanças de hábitos, de atitudes e a forma como encaramos a nossa alimentação. Só assim os resultados serão efectivamente duradouros.
Costumo usar uma metodologia que abrange estes três princípios base: alimentação + exercício + tecnologia. Criam-se assim bases para um estilo de vida mais saudável e onde se respeitem as fases da vida e objectivos de cada pessoa, tornando tudo isto num verdadeiro processo de mudança, motivador e com resultados. Comece hoje mesmo a cuidar de si.
Pedro Queiroz é o fundador das Clínicas de Nutrição do Porto e Lisboa e consultor de Nutrição. Mais do que ajudar pessoas a emagrecer o que realmente gosta é de mudar as suas vidas.
Comentários