Logo que o calor toca à porta e podemos colocar a pele mais exposta aos elementos, nasce também o desejo de um tom mais bronzeado, luminoso e bonito. Não só nos sentimos mais atraentes, mas também a moral se eleva e o estado de espírito parece que se aligeira. É fácil, neste mood estival, “esquecer” a importância de uma pele bronzeada em segurança. Basta um dia ou umas horas de descuido e, de queimaduras solares a danos mais profundos na pele, uma série de problemas – mais ou menos graves – podem surgir: desidratação, inflamação, secura, perda de elasticidade, rugas, manchas escuras...

Bê-á-bá dos raios UV

UVA: A como Atenção...
Atravessando até mesmo os vidros, penetram mais profundamente na pele e atingem a derme. Geradores de radicais livres, aceleram o envelhecimento cutâneo, provocando o aparecimento das rugas, a flacidez cutânea e as manchas.

UVB: B como Bronzeado...
Estes são os raios que oferecem à pele o seu tom bronzeado ao longo das exposições, mas também são responsáveis pelos escaldões e pela desidratação da pele.

INFRAVERMELHOS: I como Invisíveis...
Responsáveis pela sensação de calor durante a exposição ao sol, os infravermelhos geram mais de 50% da energia solar. Penetram em profundidade até à hipoderme e aceleram fortemente o processo de envelhecimento e a desidratação.

A solução está em não fechar os olhos aos prazeres nem aos perigos do Sol. E a proteção solar é, nesse departamento, a melhor aliada para prevenir o foto-envelhecimento, entre outras consequências. No entanto, a maioria dos protetores solares limita-se a fazer isso mesmo: proteger a pele das radiações solares. Mas se até há alguns anos era esse o benefício desejado, hoje em dia os consumidores querem muito mais de um produto. Querem proteção, mas também querem que a eficácia da fórmula aja diretamente sobre os malefícios dos raios UV na pele, ajudando desde logo a combater os efeitos nefastos e a recuperar em profundidade dos mesmos. A boa notícia é que, graças à investigação dos laboratórios Filorga, isso já é possível.

Conhecedora das propriedades e mecanismos de proteção da pele, a Filorga sabe que o verdadeiro desafio de uma linha de protetores solares consiste em garantir segurança máxima face ao desejo, da maioria das mulheres, de obter um bronzeado profundo e rápido. Não devíamos ter de abdicar de uma coisa para ter a outra, e é isso mesmo que a marca especialista em cuidados de pele nos oferece na sua gama de solares e, em particular, em dois dos seus produtos que contam agora com um complexo inovador.

Com a sua gama de solares, a Filorga já permite que possamos ter, em simultâneo com a proteção, uma ação anti-aging, antirrugas, antimanchas. Um sonho tornado realidade, para quem não quer baixar a guarda ao seu tratamento antienvelhecimento, em nenhum momento.

Faça o teste: descubra o tipo de envelhecimento da sua pele (e como a linha Global Repair da Filorga a pode ajudar)
Faça o teste: descubra o tipo de envelhecimento da sua pele (e como a linha Global Repair da Filorga a pode ajudar)
Ver artigo

Complexo Tan-stimulator

Este ingrediente único, presente no protetor em spray Óleo Solar Anti Idade Corpo SPF30 e no After Sun Anti Idade Rosto e Corpo, é um sistema que potencia os mecanismos de autodefesa da pele – a melanina – permitindo obter um bonito bronzeado enquanto estimula a sua fotoproteção natural. O segredo está na melanina, o elemento da pele responsável pela pigmentação (bronzeado) que ocorre quando o sol nos “beija”. É a melanina que, ao atuar, tem a capacidade de bloquear alguns dos raios solares, mas cuja proteção não é infinita, sobretudo quando os raios UV são intensos e/ou quando nos expomos demasiado tempo sem proteção.
O complexo Tan stimulator permite então otimizar e maximizar de forma natural o bronzeado e a proteção, sem a presença de, por exemplo, agentes auto-bronzeadores.

Filorga Filorga
After Sun Anti Idade Rosto e Corpo, 200 ml, € 30 e Óleo Solar Anti Idade Corpo, 150ml, SPF30, € 30, Filorga.

 Os restantes produtos da gama de solares UV-Bronze de Filorga:

 Tecnologia Fotoativada e gestos práticos para a praia e para o dia-a-dia

A gama UV-Bronze da Filorga é a primeira linha de cuidados solares com a tecnologia fotoativada da marca, que se adapta à radiação solar para uma proteção UV e antienvelhecimento abrangente, e que melhora o bronzeado. Disponível nos produtos com SPF, torna o bronzeado mais bonito e mais seguro, basicamente tudo aquilo que queremos da nossa pele morena. Com texturas premium, pensadas para acompanhar as mulheres (e homens) em todas as ocasiões, é de salientar o elemento prático, tanto do protetor de rosto, como o da bruma em spray (um dos produtos favoritos de muitas editoras de Beleza), que podem ser usados e reaplicados ao longo do dia, seja na praia ou na cidade, em lazer ou em trabalho, sem comprometer a maquilhagem. Proteção e segurança a 360º: o que mais se pode pedir?

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.