Porque o stress da correria diária pode contribuir para flutuações de peso, inchaço, sensação de fadiga e mau humor, a Go Natural e a Uber Eats juntaram-se para desenvolver um plano Detox que limpa e desintoxica o organismo, ajudando-o a recuperar o equilíbrio.

O plano dura apenas um dia, e por € 21,25 é entregue em sua casa pela Uber Eats. A Miranda quis experimentá-lo para descobrir como funciona e se vale a pena. Estas foram as nossas impressões.

A entrega

Encomendei o plano no próprio dia, e quinze ou vinte minutos depois estava em minha casa. O plano inclui dois sumos detox (enormes!), duas sopas, dois mix de frutos secos, uma barra Raw e duas embalagens de sementes. As sopas são as únicas que ofereciam várias opções, entre elas de cenoura, couve flor, tomate e abóbora, todas sem batata. O saco incluía ainda uma tote bag Go Natural, e um folheto que explica a ordem pela qual devemos consumir os alimentos ao longo do dia.

Review: o plano Detox que é entregue em sua casa

A manhã

Não existe um horário definido, mas o folheto recomenda que beba um dos sumos ao longo da manhã, e que coma um mix de frutos secos a meio da manhã. Foi isso que fiz: comecei o dia com o sumo Genjitox, ao qual acrescentei uma colher de sementes de chia.

O sumo Genjitox é de maçã, pepino, espinafres, aipo, limão e infusão de gengibre, e entre os dois sumos do plano, foi o que menos me agradou, por ter um sabor bastante forte a aipo. No entanto, foi uma boa oportunidade para experimentar aquele que é um ingrediente-estrela em sumos deste género, e acabamos por habituar-nos ao sabor. Como eu não costumo beber água ou sumos com muita frequência, foi impossível beber o sumo todo até à hora de almoço.

Quanto aos frutos secos, comecei com o mix que contém noz, arandos e cajus, que comi a meio da manhã.

O almoço

Ao almoço, comi a sopa de cenoura e coentros com uma colher do mix de sementes de abóbora e cânhamo, e de seguida a barra Raw Go Natural de cânhamo e chia. Gostei bastante da sopa que comi ao almoço, e a mistura de sementes garantiu que não ficasse com fome depois da refeição. A barra Raw é bastante doce e, na minha opinião, sabe bastante a açaí.

A tarde

O plano da tarde é muito semelhante ao da manhã, mas desta vez bebi o sumo Lucia Love (com laranja, cenoura, beterraba, maçã, limão, e infusão de lúcia-lima), e comi o mix de frutos secos com amêndoa com pele, avelã e nozes. O sabor do Lucia Love foi o meu favorito dos dois, por ser um pouco mais suave.

A noite

Quando chegou a hora do jantar, já tinha bastante fome, por estar habituada a comer mais ao almoço e ao lanche. A sopa escolhida para o jantar foi a de couve-flor e coentros com a mesma mistura de sementes, da qual também gostei bastante.

Conclusões

Para alguém que não costuma fazer planos detox, foi interessante experimentar este plano da Go Natural. Para mim, o ponto alto de todo o plano foram as sopas, que além de saborosas são muito práticas para levar para o trabalho e comer em qualquer lugar.

É impossível não se aperceber de uma sensação de leveza deixada no corpo, fruto da mudança da alimentação. Este plano foi só de um dia, mas a vontade de incluir alimentos mais saudáveis na dieta alimentar continuou na manhã seguinte. Veremos qual o efeito a longo prazo do detox, mas em casa de sentir mais desejos por 'verdes' é só encomendar outra vez.