Sim, Taylor Swift faz hoje, dia 13 de dezembro, 31 anos. A cantora que nasceu na música country, conheceu o estrelato mundial com pop e que, agora, encanta no indie, está de parabéns. Oriunda da Pensilvânia, desde muito nova que soube o que queria: contar a sua história de vida através da arte da música. Aos 12 anos, começou a compor e, aos 15, mudou-se para Nashville, a capital do estado do Tennessee, o coração da música country. Depois de tocar em vários bares e pubs, lançou, aos 17 anos, o seu primeiro álbum de estúdio. Com os hits "Our Song" e Tim McCgraw" a tocarem nas rádios, rapidamente se tornou num sucesso, seguindo-se de “You Belong With Me” e “Love Story”, singles que até aos dias de hoje continuam bem presentes na memória coletiva de todos nós - e até na rede social tiktok.
Depois do country, seguiu-se o pop com “Shake It Off” e “Blank Space” a dominarem as tabelas musicais. Com o álbum “Reputation”, deu umas cartadas no hip hop. E, agora, com “Folklore” e o mais recente álbum“Evermore”, que lançou dia 10, arriscou num género musical que há tanto tempo os fãs já pediam: o indie. Swift é conhecida pelo lado pessoal das suas composições. Das relações amorosas às relações de amizade, escreve como ninguém, o que lhe vai na alma - e na vida.
Com 10 Grammy Awards, um Emmy Award e sete recordes no Guinness World Records, Taylor é a artista e a mulher mais premiada de sempre nas premiações American Music Awards e Billboard Music Awards, com 29 e 23 prémios respectivamente.
Na Beleza, Taylor Swift é, igualmente, triunfante. Dos caracóis ao liso, com ou sem franja, o cabelo da artista tem sofrido algumas mudanças ao longo dos anos, que estão sempre associadas ao lançamento de novos trabalhos discográficos. O que se mantém (quase sempre) intacto é a tonalidade loira - no entanto, não nos esqueçamos dos dias em 2016 em que o platinado assumiu o controlo. No que diz respeito à maquilhagem, o eyeliner é a sua imagem de marca e o batom vermelho está quase sempre nas suas escolhas, em especial nos concertos ou nos eventos em que agracia com a sua presença. Hoje, a vibe do cabelo e da makeup está situada na tendência do natural. Messy hair e, por vezes, com um apanhado ou uma trança, pele “crua”, batom nude e máscara de pestanas bem levezinha. É assim que Taylor Swift se apresenta aos 31 anos.
Comentários