Nasceu Brigitte Anne-Marie Bardot, mas o cinema tornou-a BB, um dos maiores símbolos sexuais. Não só dos anos 50 e 60, mas de toda uma vida. Eleita pela revista Time como um dos 100 nomes mais influentes da história da Moda, Bardot alcançou o estrelato internacional com o filme "E Deus Criou a Mulher", produzido pelo seu ex-marido Roger Vadim. Não foi apenas um  filme da nouvelle vague francesa, foi o filme que despertou em Hollywood a discussão para a sexualidade feminina. BB em biquíni, na cama e a dançar sensualmente em cima de uma mesa, foram imagens que levaram o carimbo da censura. Mesmo sob ameaça, "E Deus Criou a Mulher" não deixou de ser um sucesso de bilheteira. A escritora e feminista Simone de Beauvoir descreveu Bardot como "uma locomotiva da história das mulheres".

E foi ao longo das últimas décadas que Brigitte Bardot re(escreveu) a história à sua maneira. A beleza hipnotizante que detém é uma verdade universal e quase que podia entrar para o livro do Guinness como uma das mulheres mais desejadas à face da terra. Que solte a primeira purpurina quem não tenha inveja de Brigitte Bardot - da boa, claro. Pois, ninguém. As razões são muitas. Vejamos.

#Hairstyle

Longo, loiro e volumoso. O cabelo de Brigitte Bardot é #goals em todos os sentidos. Mas há mais: a franja comprida e dividida ao meio cai na perfeição no messy hair, bastante presente nas tendências atuais.

#Makeup

A maquilhagem à la Brigitte Bardot é protagonizada pelo eyeliner demarcado e forte que envolve todo olho. Os lábios grossos e preenchidos de BB requerem uma hidratação redobrada com um bálsamo neutro. Por fim, as maçãs do rosto ganham vida com blush rosado e iluminador o mais natural possível.

#Body

O corpo de Brigitte Bardot despertou a atenção dos media aquando do filme "E Deus Criou a Mulher", mencionado em cima. De estatura média e curvas voluptuosas, era uma habitué vermos Bardot a exibir a sua boa forma física nas praias de Saint-Tropez, no sul de França.

#GetTheLook

Eyeliner, máscara de pestanas, blush e spray para dar volume ao cabelo. Este é o mundo encantado dos produtos de beleza de Brigitte Bardot. 

Do cabelo à maquilhagem, Brigitte Bardot é a personificação do estilo clássico francês com um je ne se quoi de romantismo. Se ainda tem dúvidas, percorra a galeria para ficar a conhecer alguns dos melhores looks de beleza da tão desejada BB, la belle française. 

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda