Farrah Fawcett nasceu no estado americano do Texas, em 1947. Em 1968, iniciou os estudos em Microbiologia na Universidade do Texas, mas a paixão pela ficção fez com que, no mesmo ano, se mudasse para Hollywood e iniciasse aquela que seria a carreira na área com que sempre sonhou. O seu lookthe girl next door” rendeu-lhe logo diversos trabalhos comerciais enquanto modelo. Mas a sua primeira grande oportunidade, enquanto atriz, surgiu na sitcom norte-americana “I Dream of Jeannie”. Este trabalho viria a proporcionar à, na altura jovem Farrah Fawcett, toda uma panóplia de possibilidades no grande e pequeno ecrãs, sem que esta imaginasse que o maior ainda estava por vir.

Foi ao interpretar a detetive Jill Munroe, na série “Anjos de Charlie”, que a beldade americana viu a sua carreira nas luzes da ribalta. A série mantém um status de culto até aos dias de hoje, no que toca à cultura pop. Apesar do sucesso do programa, a sexualização das protagonistas levou a que a atriz rescindisse o contrato após a primeira temporada. Farrah Fawcett ficou livre para seguir  os seus ideais e a sua visão da mulher no mundo, representando uma mulher independente.

Farrah Fawcett tornou-se uma verdadeira estrela, mas nem tudo se deveu ao seu trabalho. O penteado da atriz foi uma das maiores referências dos anos 70. O cabelo loiro, ondulado, volumoso e cheio de vida, juntamente com a franja, tornou-se imagem de marca da savage beauty queen da época. Os hairstylists viram uma nova tendência surgir: The Farrah, o penteado da década.

A Miss All American, foi nomeada por diversas vezes para Emmys e Globos de Ouro. Tornou-se uma verdadeira mulher de negócios ao assegurar os seus direitos sobre vendas da sua icónica fotografia de fato de banho vermelho. Esta vendeu mais de dois milhões de cópias, da qual Farrah conseguiu uma comissão de 10%. Em dezembro de 1995, a atriz pousou para a capa da revista Playboy o que lhe garantiu o título de segunda edição mais vendida de sempre até aos dias de hoje, com quase 1,5 milhões de exemplares vendidos.

Percorra a fotogaleria e reveja alguns dos melhores beauty looks da icónica atriz dos anos 70.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.