O óleo de rosa mosqueta é conhecido por fazer "milagres". Duas a três gotas por dia, antes do deitar, é o suficiente para acordar com uma pele aparentemente rejuvenescida.

Obtido a partir das sementes da planta silvestre rosa mosqueta que cresce na região sul dos Andes chilenos, este óleo é rico em vitamina A, colagénio e ácidos gordos, como o ácido oleico, linoleico e alpha-linolénico. O seu efeito regenerador é conhecido por atenuar as estrias, cuidar das cicatrizes e aliviar as rugas e linhas de expressão da idade. O óleo de rosa mosqueta é também um importante aliado para melhorar a pele seca. Através dos seus poderosos componentes, deixa-a suave, nutrida e sedosa em minutos.

Mas há mais: sabia que este óleo pode ser preparado facilmente em casa? São só precisos até 40 gramas de sementes de rosa mosqueta, óleo de amêndoas, um frasco de vidro com tampa e um conta-gotas. O modo de preparo é igualmente fácil. Comece por retirar e cortar ao meio as sementes da rosa mosqueta. Em seguida, coloque as sementes no frasco de vidro e junte o óleo de amêndoas até cobrir por completo as sementes. Depois, é só esperar durante 20 minutos e colocar o óleo no conta-gotas.

Tudo o que sempre quis saber sobre... o café
Tudo o que sempre quis saber sobre... o café
Ver artigo

No entanto, é preciso ter alguns cuidados. Apesar de não haver contra-indicações para o uso do óleo de rosa mosqueta puro, quando misturado com outros ativos ou fragrâncias pode causar dermatite de contacto. Para além disto, se a sua pele for oleosa, tem que limitar o uso do elixir de rosa mosqueta, pois a pele pode ficar sobrecarregada de óleo.

O óleo de rosa mosqueta pode ser preparado em casa, mas se preferir comprá-lo já pronto a aplicar na pele, pode encontrá-lo à venda em farmácias e em lojas de produtos naturais. Antes de trazer consigo o elixir, certifique-se de que está a comprar o óleo de rosa mosqueta puro, pois ele também está à venda misturado com outros produtos.

Descubra algumas das nossas escolhas:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.